segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCuritiba recebe 6 táxis elétricos e sofre acidente logo no primeiro dia

Curitiba recebe 6 táxis elétricos e sofre acidente logo no primeiro dia

Na última sexta-feira (16), uma parceria entre órgãos da prefeitura de Curitiba e a Renault deu início a um programa de táxis elétricos na cidade. Seis unidades do Renault Zoe, pintados de laranja, foram disponibilizadas para circular pelas ruas, porém, agora são apenas cinco.

No próprio dia da inauguração, por volta das 17h, um dos carros se envolveu em um acidente. A informação foi confirmada pela URBS (Urbanização de Curitiba S/A), que também comunicou que o veículo foi substituído na última segunda-feira (19).

A URBS, em nota, destacou que o acidente não teve relação com o fato de o táxi ser elétrico e ressaltou a eficiência e agilidade da empresa ao realizar a substituição rápida do veículo danificado.

O uso dos veículos elétricos faz parte de um teste criado pela prefeitura em comemoração ao mês do Meio Ambiente, celebrado em junho. O objetivo é iniciar a eletrificação de toda a frota de táxis de Curitiba, como parte da política pública para combater as mudanças climáticas e alcançar a neutralização das emissões de carbono até 2050.

Os motoristas que aderiram ao teste foram beneficiados com vantagens, como isenção da tarifa de outorga, recargas gratuitas e permissão de estacionamento em zona azul.

As unidades dos táxis elétricos foram alugadas pelos taxistas por meio do serviço de assinatura da Renault. Além disso, foram instalados pontos de recarga na rodoferroviária de Curitiba, local de trabalho dos táxis.

O Renault Zoe possui um motor elétrico de 135 cv e torque de 25 kgfm. Segundo a fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em até 9,5 segundos. O Inmetro promete uma autonomia de 254 km com uma única recarga. O carro está disponível para o público por um valor inicial de R$ 239.990.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular