quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartCopa Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Brasileiro Rotax têm suas datas divulgadas...

Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Brasileiro Rotax têm suas datas divulgadas para 2023

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), anunciou nesta terça-feira (20) as datas dos campeonatos nacionais de kart na temporada 2023.

A 24ª edição da Copa Brasil, que será realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), acontecerá entre os dias 17 e 29 de julho.

Já o 58º Campeonato Brasileiro terá o Grupo 1 (para motores 4 tempos) entre os dias 7 e 14 de outubro no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na mesma data e local, será disputada também a 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax.

O Grupo 2 do Brasileiro (para motores 2 tempos) terá os seus duelos entre os dias 11 e 18 de novembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

“2022 foi um ano muito importante para o kartismo brasileiro. Além dos resultados expressivos no exterior, especialmente pela conquista do título Mundial do Matheus Morgatto, no Brasil cumprimos o nosso objetivo de fomentar e fortalecer a modalidade em todas as regiões, superando as dificuldades de um país com extensões continentais. Chegamos muito próximos de 1 mil inscrições nos eventos nacionais deste ano, distribuindo trabalho e renda diretamente para toda a cadeia produtiva do kartismo, incentivando o seu crescimento”, declarou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Nos eventos nacionais de 2022, a CBA contou com 247 inscrições na Copa Brasil, realizada em Aracaju (SE), 540 nos Grupos 1, 2 e 3 do Brasileiro, 58 no Brasileiro de Rotax e 19 equipes e 60 inscrições no Brasileiro de Endurance.

“Sabemos que ainda tem muito a ser feito e vamos seguir trabalhando no sentido desta evolução. Aproveito para agradecer mais uma vez a todos os pilotos, equipes, familiares, patrocinadores e apoiadores por mais uma temporada. A todos os comissários, oficiais de competição e a todos aqueles que trabalharam diretamente com a CBA e ajudaram a realizar todos estes eventos. Que em 2023 possamos ver o kart ainda mais fortalecido”, completou Carcasci.

Em 2023 também será realizado o 7º Brasileiro de Kart Endurance no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB). A data ainda está indefinida, mas a prova de longa duração terá um incentivo ainda maior da CBA, visando a participação de equipes oficiais de cada federação de automobilismo (FAU) do Brasil.

Na edição deste ano, na Granja Viana (SP), a CBA já fez investimento inédito (superior a 150 mil reais), oferecendo um pacote gratuito para a inscrição de uma equipe por federação e o objetivo é ampliar o apoio na temporada que vem.

Confira o calendário das competições nacionais em 2023:
17 a 29 de julho
24ª Copa Brasil de Kart
Beto Carrero – Penha (SC)

7 a 14 de outubro
58º Campeonato Brasileiro de Kart – Grupo 1
7º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax
Velopark – Nova Santa Rita (RS)

11 a 18 de novembro
58º Campeonato Brasileiro de Kart – Grupo 2
RBC Racing – Vespasiano (MG)

Fonte: FG Com / Assessoria de Comunicação CBA – Kart

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular