quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioKartBrasileiro de Kart: JP Batista, da Cadete, avalia como positiva sua primeira...

Brasileiro de Kart: JP Batista, da Cadete, avalia como positiva sua primeira participação em uma competição nacional

Trazendo na bagagem muita vontade e fé de fazer um bom Brasileiro, o início das atividades no Techspeed se mostrou desafiador para o piloto paulista.

Fim de festa para o kartismo nacional. Terminou no último sábado, dia 14, o Grupo 1 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que durou uma semana inteira, foi disputada na pista do Circuito Internacional Techspeed, situado na cidade de Nova Santa Rita (RS). Para alguns pilotos que desembarcaram em terras gaúchas, esta foi a primeira competição nacional de suas carreiras como profissionais do automobilismo. Um bom exemplo disso é o paulista JP Batista (Equipe: PCR), que vem sendo um dos estreantes de destaque na Copa São Paulo Light.

Trazendo na bagagem muita vontade e fé de fazer um bom Brasileiro, o início das atividades no Techspeed se mostrou desafiador para o piloto, com muitas chuvas sobre o território de Nova Santa Rita. Mesmo assim, Batista foi uma das boas surpresas da competição na tomada de tempo, conseguindo o décimo terceiro lugar para o grid das duas provas classificatórias.

No entanto, os resultados nesta corridas não foram como piloto de São Paulo esperava, já que ele conseguiu o décimo oitavo e o décimo sétimo lugares, respectivamente. Essa pontuação o colocou na décima oitava posição no grid da pré-final da categoria Cadete. Pré-final que também foi desafiadora para JP Batista, quando ele cruzou a linha de chegada, como o décimo sétimo colocado.

Na prova final, que valia o título da categoria, a posição dezessete seria o pontapé inicial do piloto do kart número 4. Numa escalada espetacular, JP chegou a fazer cinco ultrapassagens e na sexta volta já era o décimo segundo. Pena que a partir daí o rendimento de seu kart não se manteve, e com disputa acirrada dentro da pista, no fim Batista cruzou a linha de chegada como o décimo sexto colocado.

“Esse foi só o meu primeiro Campeonato Brasileiro. Ainda tenho muita coisa pela frente no kart e no automobilismo. Acho que tivemos um trabalho positivo e espero voltar ano que vem mais forte e mais experiente para brigar lá na frente, pelo pódio,” disse JP Batista, logo após o final da corrida.

O próximo compromisso de JP Batista vai ser no fim deste mês, quando no dia 28 de outubro volta à pista, agora em Barueri (SP), para a nona etapa da Copa São Paulo Light. Competição, na qual, ele está na briga pelo título entre os estreantes da Cadete. No momento, JP é o vice-líder nesta categoria.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular