quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartBrasileiro de Kart: João Francisco se sente realizado com a participação em...

Brasileiro de Kart: João Francisco se sente realizado com a participação em uma competição nacional

Piloto paulista fica feliz com seu resultado na competição nacional e volta para São Paulo para se manter na liderança do Light entre os estreantes.

Centenas de pilotos e suas equipes se despediram no último sábado, dia 14, da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que durou uma semana inteira, reuniu na cidade de Nova Santa Rita (RS), muitos pilotos que estavam disputando uma competição nacional pela primeira vez. Como o paulista da cidade de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel). Ele, que é o líder da Copa São Paulo Light entre os estreantes da categoria Cadete, chegou ao Circuito Internacional Techspeed querendo mostrar que não estava a passeio em terras gaúchas.

João Francisco, no entanto, encontrou muitos desafios pela frente, desde o início dos treinos livres, que foram sob chuva forte no kartódromo. Na tomada de tempo, conseguiu a décima nona colocação para a largada das duas corridas classificatórias. Após essas provas, foi mais uma vez o décimo nono no grid da pré-final, entre os Cadetes.

A corrida pré-final, disputada na sexta-feira (13), definiu as posições de largada para a grande final da categoria, no dia seguinte. Resultado para ele: décimo oitavo lugar. Assim, fechando a nona fila na final do Campeonato Brasileiro de Kart, João Francisco fez uma prova conservadora, não se envolvendo em acidentes, com o objetivo de levar o seu kart até o fim da prova. Terminando assim, no vigésimo lugar.

“Foi um Brasileiro muito legal. Queria muito disputar uma competição nacional e consegui vir aqui pra mostrar que posso fazer um bom papel. Pra mim, foi um bom resultado. Agora é ganhar experiência para lutar por vitórias no futuro”, avaliou João, no final da programação do Campeonato Brasileiro.

Ele volta para São Paulo e começa a preparação para a sétima e penúltima etapa da temporada 2023  da V11 Cup, no próximo fim de semana na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. Ainda este mês , dia 28, João Francisco tem pela frente a nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart, na qual o piloto é o líder entre os estreantes da categoria Cadete e espera se manter assim para ficar com o título ao final da temporada, faltando duas provas para definição dos campeões.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular