quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartVice-líder da Junior Max, Dudu Salamonde volta à pista da Granja Viana...

Vice-líder da Junior Max, Dudu Salamonde volta à pista da Granja Viana com foco na ponta da classificação na Copa São Paulo KGV

A regularidade de Salamonde, nas duas provas realizadas neste segundo semestre, o coloca na segunda posição do segundo turno da competição, com 54 pontos.

No próximo fim de semana os motores voltam a roncar na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, para a 7ª etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo KGV, a segunda neste retorno da competição. O campeonato vai entrando na reta final e chegou a hora, também, de buscar os pontos pelas primeiras posições na classificação de cada uma das categorias. Na Junior Max, o piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) segue firme na busca, não só da liderança de sua categoria, mas também da vitória. 

A regularidade de Salamonde, nas duas provas realizadas neste segundo semestre, o coloca na segunda posição do segundo turno da competição, com 54 pontos. São apenas 12 pontos de diferença para o líder na classificação. Além disso, Dudu busca uma recuperação nesta metade da Copa KGV, para entrar na briga pelo título geral em 2023. Além da etapa deste sábado (2), restam as provas dos meses de outubro e novembro, que podem dar ao piloto paulista os pontos que precisa para lutar pelo título.

“Tivemos muitos problemas no 1º turno da Copa KGV, mas agora estamos indo bem, na vice-liderança, depois das duas corridas deste 2º turno. Temos esta corrida e mais duas até o final da temporada. Sei que é possível e enquanto tivermos chance vamos lutar pra conseguir esse título”, disse Salamonde ao chegar para os treinos na Granja Viana.

Vale lembrar que Dudu busca o seu segundo título desta competição, já que na temporada do ano passado foi o campeão na categoria Mini Max. Conforme o que foi divulgado pela organização da prova, a programação da Copa São Paulo KGV tem treinos livres até esta sexta-feira (1). Já no sábado (2), vamos ter o treino que define as posições de largada e as duas baterias válidas para esta 7ª etapa. A categoria Júnior Max começa sua programação na parte da tarde, em todas as sessões livres, tomada de tempo e as corridas. 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Eduardo Salamonde

Instagram: @eduardo.salamonde

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular