Max Verstappen não teve vida fácil para conquistar a vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (22). Depois de falhar na tentativa de tomar a ponta de Charles Leclerc na largada, o holandês escapou da pista e ainda viu uma falha no DRS interferir na disputa com George Russell, mas contou também com a sorte para que uma quebra do monegasco abrisse caminho para uma reviravolta em Barcelona.
Com motor Ferrari abrindo o bico, Max foi aos boxes, Sergio Pérez tomou a liderança de Russell e logo foi sutilmente orientado a entrar a ponta ao companheiro de equipe. Mesmo manifestando o descontentamento, o mexicano deu a posição ― de forma nada sutil, diga-se.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Verstappen, então, disparou na ponta para vencer pela segunda vez na pista catalã, desta vez com 13s072 de margem para Pérez, o segundo colocado. Russell completou o pódio catalão.
“[O problema no DRS] dificultou muito, mas conseguimos seguir adiante e fazer nossa própria corrida e, eventualmente, vencer”, disse Verstappen. “Foi um início difícil, mas um bom final”, resumiu.
“Tentei ficar focado, claro. Não é bom quando coisas assim acontecem, mas estou muito feliz com a vitória e muito feliz por Checo”, comentou. “É um ótimo resultado para a equipe”, concluiu.