terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Pérez vê 1-2 importante para Red Bull, mas promete “conversar depois” por...

Pérez vê 1-2 importante para Red Bull, mas promete “conversar depois” por jogo de equipe

Sergio Pérez não ficou muito satisfeito por ter cedido posição para Max Verstappen no GP da Espanha deste domingo (22). Ele chegou a pedir à equipe Red Bull preferência numa disputa de ambos contra George Russell, mas não foi atendido

O segundo lugar no GP da Espanha deste domingo (22) teve um sabor agridoce para Sergio Pérez. Partindo apenas em quinto no grid de largada, o mexicano foi combativo desde o início e, com mais ritmo que Max Verstappen, chegou a pedir preferência à equipe Red Bull num momento em que o holandês não conseguia ultrapassar George Russell, da Mercedes, por problemas no DRS. Os taurinos, porém, não abriram mão do jogo de equipe para favorecer o atual campeão da F1, restando a Pérez lutar no máximo para ser segundo.

Ainda no carro, quando recebeu as instruções do time, Pérez deixou claro que considerava a decisão “injusta”, mas seguiria o protocolo. Depois, ao receber as congratulações pela dobradinha, com vitória de Verstappen, continuou: “Estou feliz pelo time, mas vamos conversar depois”, disse no rádio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez à frente de Verstappen. Red Bull não abriu mão do jogo de equipe em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

Já fora do carro, na entrevista pós-corrida, Pérez deu suas impressões sobre a prova. “Tivemos estratégias de pneus diferentes e deixei Max passar no começo, mas depois pensei que poderia passar novamente para fazer minha estratégia funcionar e não perder segundos cruciais, mas de qualquer forma é um resultado da equipe”, declarou.

Questionado sobre correr num país de língua espanhola, o mexicano afirmou que sentiu muito apoio ao longo do fim de semana. “Estou muito feliz por estar no pódio pela primeira vez na Espanha.”

“Acho que foi acirrado, mas é um grande resultado da equipe, no final, e estou feliz com isso”, concluiu Pérez.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular