terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoTetracampeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani chega animado para lutar...

Tetracampeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani chega animado para lutar por mais uma conquista neste sábado

Vencedor em sua estreia em 2016, brasileiro repetiu o feito em 2018, 2019 e no ano passado e destaca um dos principais pontos para brigar pela vitória: sobreviver até o final

Um dos finais de semana mais aguardados no ano pelo brasileiro Pipo Derani se aproxima. Neste sábado (16), o piloto vai em busca de seu quinto título na tradicional 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Aos 30 anos, o nome do brasileiro já é considerado sinônimo de vitória no circuito da Flórida. Logo em sua estreia, em 2016, Derani venceu a corrida e repetiu o feito em 2018, 2019 e 2023. Apesar da pole na corrida do ano passado, a vitória parecia improvável até os minutos finais, quando um acidente tirou os líderes da pista, abrindo caminho para mais uma conquista do piloto paulista, que no início da corrida teve um incidente e chegou a cair para último entre os carros da GTP. Por isso, Derani destaca que um dos principais pontos em Sebring é “sobreviver”.

Os treinos para a prova deste sábado terão início na quinta-feira (14) com três sessões livres. Na sexta (15), os pilotos participarão do classificatório, a partir das 13h20 (de Brasília) e, no sábado, a largada da 72ª edição das 12 Horas de Sebring está prevista para as 10h40 (de Brasília).

Derani estará a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, ao lado dos britânicos Jack Aitken e Tom Blomqvist. Em janeiro, na abertura da temporada, o brasileiro cravou a pole position com um novo recorde nas 24 Horas de Daytona e o trio finalizou a prova na segunda colocação.

Bicampeão do IMSA (2021/2023), Derani chega animado para mais uma disputa. “Sebring tem sido muito ‘gentil’ comigo nos últimos anos. Venci na minha estreia em 2016, que foi uma vitória muito legal, e depois tive a sorte de estar em grandes equipes, com grandes pilotos que me permitiram ganhar mais algumas vezes”, declarou.

“No ano passado em Sebring, vimos que você precisa estar ‘vivo’ para tentar vencer essa corrida. Não era esperado que vencêssemos, mas ganhamos porque ‘sobrevivemos’. Durante toda a corrida, estivemos entre os Top-5, brigando na mesma volta, e após uma relargada no final, todos se lembram do que aconteceu. Sebring é um destes lugares onde você tem de ter certeza que irá sobreviver, porque é uma corrida que exige muito do piloto e do carro”, destacou Derani.

“É uma pista imprevisível, porque você precisa de um ritmo forte durante o dia e isso pode mudar à noite, quando a temperatura cai. Então, é um lugar único para tentar acertar o carro da melhor forma possível para o final, mas você também não quer ‘sofrer’ durante as outras 11h30 da corrida”, lembrou.

O brasileiro também acredita que a corrida deste ano será ainda mais disputada. “A GTP está extremamente competitiva e vencer este ano será ainda mais difícil. Tentar melhorar o carro para a fase final da corrida será crucial neste grid tão forte, se quisermos estar bem nos 30 minutos finais. É preciso estar alerta e muito rápido nesta importante parte da corrida para alcançar a vitória”, finalizou Derani.

O classificatório e a disputa das 12 Horas de Sebring poderão ser acompanhados ao vivo pelo aplicativo do IMSA e https://www.imsa.com/tv/.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular