quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartPole, quebra de motor e pódio marcam a estreia de Davi Sena...

Pole, quebra de motor e pódio marcam a estreia de Davi Sena na categoria Sudam no Paraibano e Pernambucano de Kart

Provas da etapa foram realizadas no último sábado (9), no Circuito Internacional Paladino, no Litoral Sul da Paraíba.

Foi dada a largada nos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart. A primeira etapa das competições foi realizada no último sábado (9), no Circuito Internacional Paladino, localizado no Litoral Sul da Paraíba. Entre os pilotos estava Davi Sena, do Rio Grande do Norte, que teve uma estreia emocionante na categoria Sudam (Novatos 2T).

Focado em fazer uma estreia positiva, o piloto já mostrava boa performance nos treinos livres. No treino da sexta-feira (8), ele ficou em P3 e, no sábado, em P4. Ainda no sábado, Davi partiu para o treino classificatório e fez a pole position, mostrando um desempenho impressionante. Largando na frente na corrida 1, na terceira volta ele teve que lidar com a quebra do motor, que o obrigou a abandonar a bateria.

Determinado a superar os obstáculos, Davi partiu para a segunda corrida saindo da última posição. Com uma atuação excepcional, ele conseguiu chegar em quarto lugar, demonstrando habilidade e garra ao recuperar posições. Com os resultados, na classificação geral da corrida (SUDAM), Davi ficou em quinto lugar no Paraibano e em sexto no Pernambucano. Pela categoria Novatos, ele conquistou a terceira colocação nas duas competições e subiu ao pódio, o primeiro desta temporada.

“Considero uma estreia sensacional! Poderia ter sido melhor se não fosse a quebra de motor, mas a gente tem ritmo, kart muito bom e um carburador tá perfeito”, comentou Davi após as corridas.

A segunda etapa dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano será no dia 4 de abril. Ainda no mesmo mês, Davi vai encarar a segunda etapa da Fórmula Evolution em Interlagos. Até lá, o piloto vai manter a rotina de treinos e focar nos ajustes necessários.

Davi Sena integra a Federação Potiguar de Automobilismo e conta com o patrocínio da FAN Distribuidora, Tech PS e Promove Consórcios.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular