quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioStock CarSTOCK PRO: Líder dos rookies, Muggiati mira top 10 no Velocitta

STOCK PRO: Líder dos rookies, Muggiati mira top 10 no Velocitta

Pista mais técnica da temporada é o novo desafio para o piloto da KTF Sports

O “frio na barriga” da estreia já passou! Agora, o paranaense Zezinho Muggiati parte para a segunda etapa da Stock Pro Series pensando em somar pontos suficientes para entrar no Top 10 do campeonato. E o cenário será o Autódromo Velocitta, na região de Mogi-Guaçu (SP), onde ele venceu no ano passado quando conquistou o título da Stock Series.

“A animação está 100% depois da estreia. A ansiedade já passou e aquela pressão de ter um bom resultado. Fiz uma preparação muito forte para encarar um dos traçados mais técnicos da temporada. Agora é concluir todos os estudo, conversar com o pessoal da equipe, aprender bastante e buscar o Top10”, avaliou o piloto que tem em seu carro as marcas do Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Motorfix, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Um dos principais apontamentos de Zezinho Muggiati é quanto a importância do treino de classificação e de uma boa posição de largada.

“É uma pista de difícil ultrapassagem. Em vários pontos é preciso arriscar muito para ganhar posição. Então, mesmo com o novo sistema de inversão, é muito importante o treino de classificação. A equipe KTF tem um bom retrospecto em classificatórios nessa pista, tanto que no ano passado os dois carros chegaram ao Q3”, analisa Zezinho.

Homenagens
As últimas duas semanas foram de homenagens para Zezinho Muggiati. Na Câmara de Vereadores de Curitiba, Zezinho Muggiati recebeu uma moção de congratulações pelo título da Stock Series de 2023. Já na última semana, ele foi o vencedor do Capacete de Ouro, prêmio oferecido pela Revista Racing e que conta com a votação de jornalistas.

“Desde os tempos de kart que eu via minhas referências recebendo este prêmio e eu sonhava com ele. Agradeço a todos que votaram. Com certeza, é mais um motivador para este final de semana”, concluiu Zezinho.

A programação da segunda etapa da Stock Pro Series será aberta na sexta-feira, com os treinos livres. O sábado tem na programação a sessão classificatória, a partir de 10h, e a corrida sprint, com largada marcada para 15h30. A corrida principal será disputada domingo, às 12h30.Toda a programação de sábado e domingo tem transmissão pelo youtube/stockcarchannel, pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports na TV por assinatura, Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular