quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioStock CarStock Car: Após vencer na estreia, Felipe Baptista busca novo triunfo na...

Stock Car: Após vencer na estreia, Felipe Baptista busca novo triunfo na 2ª etapa no Velocitta

Piloto da Texaco Racing quer manter o alto desempenho e espera brigar por outros bons resultados na pista de Mogi Guaçu. Rodada dupla será neste fim de semana: 23 e 24 de março

Bastante motivado pelos resultados expressivos conquistados na primeira etapa em Goiânia, há quase três semanas, quando anotou a pole position, a vitória e o pit-stop mais rápido da Corrida Principal, o jovem Felipe Baptista nem pensa em fazer diferente na segunda etapa, que acontece entre os dias 22 e 24 de março no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista. O piloto, de apenas 20 anos, tem trabalhado constantemente com o time da Texaco Racing para chegar ao Velocitta mantendo o ritmo forte e a alta competitividade apresentados na rodada de abertura.

A bordo do Corolla #121, Felipe tem o foco de novamente brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda etapa, e assim garantir novos pontos na tabela de classificação da temporada 2024. Felipe Baptista, que vem sendo chamado de garoto prodígio, está em terceiro lugar no campeonato com 94 pontos.

“Depois de uma primeira etapa com resultados sensacionais, claro que nossas expectativas são altas e otimistas. Nosso objetivo é buscar, ao máximo, manter o desempenho que tivemos em Goiânia. Mas sabemos que a Stock Car é muito competitiva, e, claro que vamos focar na vitória, mas estar ali no top-3 com certeza será bem importante para o campeonato, que é longo e está só começando“, comenta Felipe Baptista.

O desafio desta etapa conta com um traçado mais seletivo no sentido anti-horário do Velocitta, uma pista técnica e com características específicas, o que vai demandar ainda mais atenção tanto da pilotagem, quanto do trabalho da equipe. A boa administração do consumo de pneus e dos freios serão colocados à prova no traçado de 3.493 metros de extensão e 14 curvas. 

“É uma pista que eu gosto muito, e onde costumo andar bem. Além disso, o histórico da equipe neste traçado é realmente muito bom. Vamos trabalhar para fazer valer o nosso entrosamento, somado às boas estratégias e bom desempenho do carro para somar mais pontos”,  finaliza o piloto da Texaco Racing, que na temporada 2023 conquistou um pódio no Velocitta, com um terceiro lugar durante a 10ª etapa.

O time comandado pelo experiente William Lube, demonstrou em Goiânia uma rápida adaptação ao novo formato da disputa, e em sintonia, piloto e elenco estão otimistas para as disputas no Velocitta. Lube, chefe da equipe Texaco Racing, sabe que a etapa será desafiadora, mas está confiante em conquistar outro bom resultado.

“A pista do Velocitta tem características diferentes da primeira etapa em Goiânia, onde fomos muito bem, mas também é um traçado que a equipe gosta muito, onde já tivemos resultados positivos. Este cenário nos dá confiança e boas expectativas para esta segunda etapa.Temos totais condições de voltar a fazer um bom trabalho em Mogi Guaçu“, destaca.

Pilotos e equipes terão, novamente, de desenhar a melhor estratégia para colocar em prática todas as novas regras da Stock Car, agora em uma pista nova. Além, é claro de encontrar o melhor setup para seus equipamentos, que exigirá definições e escolhas bem traçadas, desde a classificação, que nesta temporada ganhou um importante peso à disputa, já que mais pilotos passam ao Q2 e ao Q3.

Neste fim de semana no Velocitta serão duas provas: a Corrida Sprint de 30 minutos no sábado (dia 23) com pit-stop para a troca obrigatória de ao menos um pneu, e a Corrida Principal de 50 minutos no domingo (24), sendo a regra trocar dois pneus. São 135 pontos em jogo, além dos 2 pontos para o pole position.

A sessão de classificação, às 10h, bem como a Corrida Sprint, às 15h30, ambas no sábado, terão transmissão ao vivo dos canais SporTV, BandSports e também no Youtube, pelo StockCar Channel. A Corrida Principal no domingo será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes, pelos canais SporTV, BandSports e no Youtube pelo StockCar Channel, a partir de 12h.

Programação da 2ª etapa Velocitta
Sexta-feira, 22 de março8h – Treino de Rookie
9h – Shakedown 1º Grupo9h20 – Shakedown 2º Grupo11h – 1º Treino Livre – 1º Grupo11h35 – 1º Treino Livre – 2º Grupo15h – 2º Treino Livre – 1º Grupo15h35 – 2º Treino Livre – 2º Grupo

Sábado, 23 de março
10h – Classificação (transmissão ao vivo em: SportTV, BandSports e no StockCar Channel)
13h50 – Visitação aos boxes
15h30 – Corrida Sprint – 30 minutos + 1 volta (transmissão ao vivo em: SportTV, BandSports e no StockCar Channel)

Domingo, 24 de março
10h30 – Visitação aos boxes
12h30 – Corrida principal – 50 minutos + 1 volta (transmissão ao vivo: TV Bandeirantes, SportTV, BandSports e no StockCar Channel)

Assessoria de Imprensa | Texaco Racing:
FGCom

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular