quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioTurismo NacionalSeis corridas dão a largada da Turismo Nacional em Goiânia

Seis corridas dão a largada da Turismo Nacional em Goiânia

Com entrada e visitação grátis, domingo terá mais duas provas. Pablo Alves, Juninho Berlanda e Rafael Corrêa dominaram o primeiro dia de competição

A Turismo Nacional entregou quatro belas e animadas corridas neste sábado (19), valendo pela quarta etapa da temporada 2023, em Goiânia (GO). Paraense, mas residente na capital de Goiás há mais de 20 anos, Pablo Alves (Chevrolet New Onix) venceu as duas provas da manhã na categoria A. No período da tarde, coube ao líder do campeonato, o catarinense Juninho Berlanda (Toyota Yaris), ficar com as duas vitórias em jogo na classe. Na divisão B, o grande nome do dia foi o goiano Rafael Corrêa (New Onix), que gabaritou ao triunfar nas quatro provas em sua divisão. A Turismo Nacional completa a programação neste domingo com mais duas corridas. A entrada é franca e os mil primeiros a entrar no autódromo ganharão de presente o direito de visitar os boxes, no horário previsto na programação (veja abaixo).

Donos da casa dominam manhã — Pablo Alves foi o grande protagonista da manhã de corridas em Goiânia. Embora paraense, o piloto corre em casa neste fim de semana. ‘Pablito’ largou na frente e não deu chances aos adversários para triunfar nas Corridas 1 e 2 de sábado.
A primeira prova da etapa trouxe muita emoção com grandes disputas. Destaque para a batalha lado a lado entre os dois dos melhores do ano na categoria A, Juninho Berlanda e Ernani Kuhn, com vantagem para o catarinense a bordo do seu Toyota Yaris. Outra bela briga envolveu Wanderson Freitas, Rafael Corrêa e Iturival Neto. A corrida finalizou com Pablo vencedor e Eduardo Cavalli em segundo lugar. Berlanda foi o terceiro, com Ernani Kuhn e Wanderson Freitas fechando o top-5 na categoria A. Rafael Corrêa venceu na divisão B, Ewerson Dias foi o melhor colocado na Sênior — para pilotos com idade igual ou superior a 54 anos — e Fernando Trennepohl terminou na frente entre os ‘rookies’.
A Corrida 2 foi outra prova com belíssimas batalhas por posição: Gui Sirtoli, Edu de Paula e Ewerson Dias, por exemplo, ficaram lado a lado, e Eduardo Cavalli e Rafael Corrêa duelaram pela terceira colocação no geral. Pablo Alves cravou nova vitória, com Berlanda em segundo e Edu Cavalli em terceiro. Ernani Kuhn foi o quarto e Wanderson Freitas terminou em quinto na categoria A. Na quarta colocação geral, Rafael Corrêa repetiu o triunfo na B e Ewerson Dias venceu mais uma na Sênior. Bruna Dias levou a melhor entre os ‘rookies’.
O dono da manhã festejou o duplo triunfo em frente à torcida na área gramada em frente à reta dos boxes. “Foi um bom resultado. Larguei na frente e vim administrando. E o melhor é comemorar com os amigos que torcem pela gente. Obrigado por todos que estão aqui e que estarão conosco amanhã”.

Berlanda e Corrêa têm tarde iluminada — Juninho Berlanda largou na pole — graças à volta mais rápida na Classificação 2, na sexta-feira — e abriu a terceira corrida da etapa na frente, seguido por Pablo Alves e Rafael Corrêa, o líder da divisão B.
Foi nesta prova que Fernando Trennepohl alcançou os 201,1 km/h na reta do autódromo goiano com seu Chevrolet New Onix, provando a força do motor de 2.0 entregue pela Audacetech aos pilotos na Turismo Nacional. A prova também rendeu grandes disputas, com destaque para o confronto entre Rafael Corrêa e Ernani Kuhn, em duelo válido pela terceira colocação geral.
Com melhor ritmo, Berlanda escapou na frente e sustentou a liderança até a bandeirada final. Pablo Alves foi muito pressionado, em fila que teve quatro carros, mas conseguiu resistir e terminar em segundo, enquanto Rafa Corrêa foi o terceiro no geral e vencedor na categoria B. Iturival Neto foi o melhor ‘rookie’ e Beto Pontes (que corre em dupla com Rogério Santos) ficou na frente entre os competidores da divisão Sênior.
Pablo partiu para cima de Berlanda na quarta e última largada do dia em Goiânia, mas o líder do campeonato conseguiu se segurar na frente. A Corrida 4 entregou voltas iniciais alucinantes, com pegas de tirar o fôlego, e refletiu mais uma vez a essência da Turismo Nacional.
Berlanda confirmou sua segunda vitória no fim de semana e a 13ª da temporada, ficando em condição muito boa para buscar os títulos da categoria A e geral em 2023. Rafa Corrêa venceu bela disputa com Pablo Alves e foi o segundo colocado entre todos os pilotos, além de gabaritar o dia com quatro triunfos na divisão B. Iturival Neto foi novamente o vencedor entre os ‘rookies’ e Ewerson Dias levou mais uma entre os Sêniors.
“Conseguimos um ritmo absurdo e foi muito bom. Fechamos com chave de ouro esse sabadão. Tivemos dificuldades nas primeiras corridas, pela manhã, mas acertamos bem o carro e deu tudo certo”, destacou o vencedor da tarde na categoria A.
Filho de Ângelo Corrêa, fundador da Turismo Nacional, Rafael Corrêa se mostrou feliz por ter conseguido alcançar um sábado vitorioso na classe B. “Me adaptei muito bem ao carro, que estava ótimo. Ele é excelente, e o câmbio sequencial é maravilhoso. Com certeza, meu pai está orgulhoso”, disse. “Só posso agradecer a Deus. Foi ótimo. O conjunto estava muito bom. Me preparei bastante fisicamente para aguentar e deu tudo certo”, completou.

Visitação aos boxes e corridas ‘na faixa’ — No desfecho do fim de semana de muita velocidade com a Turismo Nacional e também a AMG Cup, as primeiras mil pessoas que comparecerem ao autódromo terão acesso liberado para visitação aos boxes, onde o fã tem a oportunidade de interagir com os pilotos, ver de perto os carros que vão acelerar na pista e ganhar brindes.
A Turismo Nacional volta a acelerar a partir de 9h40 com a quinta corrida da etapa, de duração de 20 minutos mais uma volta. A sexta e última prova do fim de semana da categoria vai finalizar o cronograma em Goiânia às 13h20. Logo em seguida, às 13h50, acontecem as últimas celebrações do pódio para finalizar a quarta etapa do campeonato.
A Turismo Nacional terá transmissão ao vivo a partir de sábado no canal oficial da categoria no YouTube e também na Twitch da Tribo do Gaules, com o streamer Velho Vamp, e no canal do streamer Victor Ludgero, também na Twitch.

Corridas de sábado
Turismo Nacional, etapa 4, Goiânia

Corrida 1:
1º – Pablo Alves (A, Chevrolet New Onix), 10 voltas em 18min09s199
2º – Eduardo Cavalli (A, Citroën C3), a 2s054
3º – Juninho Berlanda (A, Toyota Yaris), a 2s911
4º – Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix), a 5s966
5º – Ernani Kuhn (A, Chevrolet New Onix), a 8s193
6º – Wanderson Freitas/Thiago Escobar (A, Chevrolet New Onix), a 11s338
7º – Ewerson Dias (B, Sênior, Chevrolet New Onix Sedan), a 12s185
8º – Augusto Freitas (B, Chevrolet New Onix), a 17s980
9º – Edu de Paula (A, Chevrolet Onix), a 18s151
10º – Guilherme Sirtoli (A, Chevrolet New Onix), a 19s767
11º – Junior Helte (B, Chevrolet New Onix), a 20s830
12º – Fernando Trennepohl (B, Chevrolet New Onix), a 21s708
13º – Glauco Tavares (A, Chevrolet New Onix), a 23s214
14º – Felipe Lobo/Junior Niju (A, Chevrolet New Onix), a 26s035
15º – Fabrício Fleury (B, Citroën C3), a 26s035
16º – Rogério Santos/Beto Pontes (A, Sênior, Chevrolet New Onix), a 26s438
17º – Célio Vinícius (B, Peugeot 208), a 31s427
18º – Thiago Guinzelli (B, Volkswagen Gol), a 33s999
19º – Dudu Moratelli (B, Chevrolet New Onix), a 48s673
20º – Junior Martins (B, Volkswagen Gol), a 1min07s612
21º – Ítalo Amaral/Felipe Pedrosa (B, Chevrolet Onix), a 1min07s736

Não completaram
Iturival Neto (B, Volkswagen Polo), a 2 voltas
Arthur Scherer (A, Fiat Argo), a 3 voltas
Fernando Jr. (A. Volkswagen Gol), a 5 voltas
Bruna Dias (B, Chevrolet New Onix), a 6 voltas

Vencedor na ‘B’: Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix)
Vencedor na Sênior: Ewerson Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan)
Vencedor nos ‘rookies’: Fernando Trennepohl (B, Chevrolet New Onix)

Corrida 2:
1º – Pablo Alves (A, Chevrolet New Onix), 8 voltas em 17min29s155
2º – Juninho Berlanda (A, Toyota Yaris), a 0s703
3º – Eduardo Cavalli (A, Citroën C3), a 1s226
4º – Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix), a 1s540
5º – Ernani Kuhn (A, Chevrolet New Onix), a 2s118
6º – Wanderson Freitas/Thiago Escobar (A, Chevrolet New Onix), a 2s423
7º – Edu de Paula (A, Chevrolet Onix), a 3s232
8º – Ewerson Dias (B, Sênior, Chevrolet New Onix Sedan), a 3s754
9º – Guilherme Sirtoli (A, Chevrolet New Onix), a 5s846
10º – Fernando Jr. (A, Volkswagen Gol), a 5s970
11º – Rogério Santos/Beto Pontes (A, Sênior, Chevrolet New Onix), a 6s456
12º – Dudu Moratelli (B, Chevrolet New Onix), a 8s121
13º – Felipe Lobo/Junior Niju (A, Chevrolet New Onix), a 8s380
14ª – Bruna Dias (B, Chevrolet New Onix), a 9s928
15º – Fabrício Fleury (B, Citroën C3), a 10s212
16º – Iturival Neto (B, Volkswagen Polo), a 12s397
17º – Ítalo Amaral/Felipe Pedrosa (B, Chevrolet Onix), a 12s994
18º – Célio Vinícius (B, Peugeot 208), a 13s345
19º – Thiago Guinzelli (B, Volkswagen Gol), a 14s587
20º – Junior Martins (B, Volkswagen Gol), a 17s128
21º – Junior Helte (B, Chevrolet New Onix), a 23s007
22º – Augusto Freitas (B, Chevrolet New Onix), a 27s977

Não completaram
Glauco Tavares (A, Chevrolet New Onix), a 4 voltas
Fernando Trennepohl (B, Chevrolet New Onix), a 7 voltas
Arthur Scherer (A, Fiat Argo), a 8 voltas

Vencedor na ‘B’: Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix)
Vencedor na Sênior:  Ewerson Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan)
Vencedor nos ‘rookies’: Bruna Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan)


Corrida 3:
1º – Juninho Berlanda (A, Toyota Yaris), 9 voltas em 17min42s927
2º – Pablo Alves (A, Chevrolet New Onix), a 3s345
3º – Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix), a 3s532
4º – Ernani Kuhn (A, Chevrolet New Onix), a 4s176
5º – Fernando Jr. (A, Volkswagen Gol), a 11s158
6º – Iturival Neto (B, Volkswagen Polo), a 11s962
7º – Glauco Tavares (A, Chevrolet New Onix), a 12s239
8º – Guilherme Sirtoli (A, Chevrolet Onix), a 12s892
9º – Fernando Trennepohl (B, Chevrolet New Onix), a 14s317
10º – Augusto Freitas (B, Chevrolet New Onix), a 15s565
11º – Felipe Pedrosa/Ítalo Amaral (B, Chevrolet New Onix), a 24s880
12ª – Bruna Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan), a 27s341
13º – Célio Vinícius (B, Peugeot 208), a 31s779
14º – Junior Niju/Felipe Lobo (A, Chevrolet New Onix), a 32s471
15º – Beto Pontes/Rogério Santos (A, Sênior, Chevrolet New Onix), a 33s109
16º – Thiago Guinzelli (B, Volkswagen Gol), a 34s661
17º – Thiago Escobar/Wanderson Freitas (A, Chevrolet New Onix), a 1min00s072
18º – Ewerson Dias (B, Sênior, Chevrolet New Onix Sedan), a 3min48s968

Não completaram
Junior Helte (B, Chevrolet New Onix), a 2 voltas
Dudu Moratelli (B, Chevrolet New Onix), a 3 voltas
Arthur Scherer (A, Fiat Argo), a 4 voltas
Edu de Paula (A, Chevrolet Onix), a 9 voltas
Fabrício Fleury (B, Citroën C3), a 9 voltas

Desclassificados
Eduardo Cavalli (A, Citroën C3)
Junior Martins (B, Volkswagen Gol)

Vencedor na B: Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix)
Vencedor na Sênior: Beto Pontes (A, Chevrolet New Onix)
Vencedor nos ‘rookies’: Iturival Neto (B, Volkswagen Polo)


Corrida 4:
1º – Juninho Berlanda (A, Toyota Yaris), 10 voltas em 18min01s350
2º – Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix), a 2s613
3º – Pablo Alves (A, Chevrolet New Onix), a 3s966
4º – Ernani Kuhn (A, Chevrolet New Onix), a 7s411
5º – Iturival Neto (B, Volkswagen Polo), a 9s501
6º – Guilherme Sirtoli (A, Chevrolet New Onix), a 14s925
7º – Augusto Freitas (B, Chevrolet New Onix), a 15s292
8º – Fernando Trennepohl (B, Chevrolet New Onix), a 19s155
9º – Ewerson Dias (B, Sênior, Chevrolet New Onix Sedan), a 19s513
10º – Felipe Pedrosa/Ítalo Amaral (B, Chevrolet New Onix), a 24s886
11º – Thiago Escobar/Wanderson Freitas (A, Chevrolet New Onix), a 25s315
12ª – Bruna Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan), a 25s796
13º – Célio Vinícius (B, Peugeot 208), a 29s767
14º – Beto Pontes/Rogério Santos (A, Chevrolet New Onix), a 35s784
15º – Junior Martins (B, Chevrolet New Onix), a 1min11s261

Não completaram
Thiago Guinzelli (B, Volkswagen Gol), a 3 voltas
Junior Helte (B, Chevrolet New Onix), a 6 voltas
Fernando Jr. (A, Volkswagen Gol), a 7 voltas

Desclassificado
Eduardo Cavalli (A, Citroën C3)

Vencedor na B:  Rafael Corrêa (B, Chevrolet New Onix)
Vencedor na Sênior: Ewerson Dias (B, Chevrolet New Onix Sedan)
Vencedor nos ‘rookies’: Iturival Neto (B, Volkswagen Polo)

Programação em Goiânia
Domingo, 20 de agosto

08h25 – AMG Cup – Corrida 1 (30 minutos)
09h40 – Turismo Nacional – Corrida 5 (20 minutos + 1 volta)
10h30 – Visitação aos boxes
12h00 – AMG Cup – Corrida 2 (30 minutos)
13h20 – Turismo Nacional – Corrida 6 (20 minutos + 1 volta)

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular