quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Sainz Avalia a Performance da Ferrari na Holanda como a 'Sexta Força':...

Sainz Avalia a Performance da Ferrari na Holanda como a ‘Sexta Força’: ‘Não Alcançamos Nosso Ritmo

No último domingo (27), durante o GP da Holanda, Carlos Sainz demonstrou habilidade ao extrair um desempenho além das capacidades da SF-23 da Ferrari. A corrida em Zandvoort revelou que a Ferrari não possuía o ritmo de corrida necessário para se destacar, resultando no carro número 55 ocupando a sexta posição na competição. A conquista de Sainz ao segurar a pressão de Lewis Hamilton e Lando Norris e assegurar o quinto lugar foi recebida com satisfação.

O cenário do fim de semana evidenciou a manutenção da Red Bull, McLaren e Mercedes como as principais forças do grid. Além disso, a Ferrari teve que lidar com a competitividade da Alpine e o ressurgimento da Aston Martin com a presença de Fernando Alonso. Embora a possibilidade de um pódio tenha se apresentado em certo momento, exceto pelo desgaste dos pneus intermediários na última etapa, Sainz ressaltou que o quinto lugar superou as expectativas.

Sainz compartilhou suas impressões: “Ao considerar o desempenho da Alpine, fica claro que tivemos o sexto carro mais rápido ao longo do fim de semana. Embora tenha havido momentos em que a luta pelo pódio pareceu viável, a realidade é que, ao término da corrida, nossa velocidade não estava competitiva em relação aos outros competidores”, lamentou.

No entanto, o piloto elogiou a estratégia: “Apesar disso, conduzimos uma corrida notável, competindo ao longo da prova com adversários cujos ritmos não se equiparavam ao nosso. Enfrentamos carros consideravelmente mais velozes. Portanto, podemos nos orgulhar da conquista do quinto lugar e da execução bem-sucedida. Claro, não estamos satisfeitos com as sensações do carro e os desafios que enfrentei hoje”, concluiu.

Com o resultado do GP da Holanda, Carlos Sainz ultrapassou seu colega de equipe, Charles Leclerc, por dois pontos na classificação dos pilotos. A próxima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 será o GP da Itália, em Monza, entre os dias 1 e 3 de setembro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular