O Renault Kwid E-Tech foi o vencedor do prêmio Melhor Revenda 2024 na categoria “Elétrico de Superacesso” com a menor desvalorização após um ano.
A premiação promovida pela revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book (KBB), empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de automóveis, reconhece os modelos que tiveram menor desvalorização entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024.
Com o Kwid E-Tech, a Renault ampliou a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil tendo a maior rede de concessionárias de carros elétricos do país, além de toda a expertise da marca, que é pioneira em mobilidade elétrica no mundo. Além do Kwid E-Tech, a marca comercializa no Brasil o Megane E-Tech e o Kangoo E-Tech.
Segundo a Quatro Rodas, o Kwid E-Tech venceu o prêmio por ter uma rede de concessionárias mais robusta, além de maior espaço interno e quatro portas.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
A autonomia é de 185 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.