terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Red Bull destaca estratégia de Verstappen para superar Sainz no GP da...

Red Bull destaca estratégia de Verstappen para superar Sainz no GP da Itália

Durante o GP da Itália, Carlos Sainz, da Ferrari, mostrou resistência ao manter Max Verstappen, da Red Bull, atrás dele por 15 voltas. No entanto, a ultrapassagem de Verstappen era apenas uma questão de tempo. Segundo a equipe Red Bull, Verstappen soube explorar as vulnerabilidades de Sainz para realizar a manobra.

Christian Horner, diretor da Red Bull, revelou que Verstappen pressionou Sainz a ponto de desgastar os pneus traseiros da Ferrari, um ponto fraco do SF-23 em Monza. “Max é astuto nessas situações. Ele pressionava as fraquezas de Carlos, fazendo-o gastar os pneus. Houve algumas tentativas na primeira curva, até que finalmente conseguiu ultrapassar”, comentou Horner.

Além da análise da equipe, Verstappen, do cockpit, também percebeu a situação desfavorável de Sainz. “A Ferrari tinha uma boa velocidade nas retas, mas Max notou que estavam desgastando muito os pneus traseiros. Isso fez parte da nossa estratégia, considerando as altas temperaturas”, concluiu Horner.

O circo da Fórmula 1 volta à ação nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, marcando a 15ª etapa da temporada 2023.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular