quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Alonso em Monza: A Pior Corrida da Temporada para a Aston Martin

Alonso em Monza: A Pior Corrida da Temporada para a Aston Martin

A performance da Aston Martin no GP da Itália não foi a esperada. Fernando Alonso, que começou a corrida na décima posição, conseguiu avançar apenas um lugar, terminando em nono. Segundo ele, Monza foi um dos circuitos mais desafiadores desta temporada.

Alonso expressou que a equipe não estava competitiva e que precisam entender o que fazer de forma diferente em circuitos como Monza. Ele descreveu a corrida como extremamente exigente, tanto mental quanto fisicamente, devido à baixa aderência do carro. Para Alonso, foi uma das corridas mais difíceis do ano e um resultado que muitos esquecerão.

Apesar dos desafios em Monza, a Aston Martin teve momentos de destaque no início do ano, com Alonso conquistando três pódios consecutivos. No entanto, o desempenho no GP da Itália foi o mais baixo para o piloto no ano. Alonso reforçou que a equipe tem extraído o máximo do carro e que, às vezes, o resultado pode variar entre o nono e o segundo lugar.

Um ponto positivo para Alonso foi que, após as 51 voltas em Monza, ele se tornou o primeiro piloto da história a completar 20 mil voltas em corridas de F1.

A Fórmula 1 voltará em duas semanas, com o GP de Singapura, marcado para os dias 15, 16 e 17 de setembro, sendo a 15ª etapa da temporada 2023.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular