terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Red Bull aponta crise na Mercedes após saída de Vowles: “Clima está...

Red Bull aponta crise na Mercedes após saída de Vowles: “Clima está tenso”

Segundo o consultor taurino, Helmut Marko, equipe alemã vive turbulência interna após saída de James Vowles — que abandonou o posto de diretor de estratégia para virar o novo chefe de equipe da Williams

ames Vowles deixou o cargo de diretor de estratégia da Mercedes e rumou para um novo desafio para a temporada de 2023 da Fórmula 1: a função de chefe de equipe na Williams, substituindo Jost Capito no comando do time de Grove.

A equipe alemã, publicamente, lidou bem com a saída de Vowles. Toto Wolff se disse triste pelo adeus, mas exaltou o ex-comandado — ao passo em que a própria Mercedes já preparava um substituto, descartando uma espécie de lacuna interna.

Mas se para as câmeras e microfones, tudo parece estar bem, longe deles a situação não é bem assim. Ao menos, é o que garante Helmut Marko, consultor da Red Bull — que, perguntado pelo site alemão sport1.de se havia preocupação pelo fato de Vowles poder moldar a Williams como time B da Mercedes — mesmo com tal teoria sendo publicamente rechaçada —, disparou.

Helmut Marko crê que ambiente da Mercedes vai de mal a pior (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Não, tenho uma informação completamente diferente. Vowles saiu por conta própria e, assim se fala, levou até bons engenheiros com ele. Minhas fontes me dizem que é por isso que o clima na Mercedes está tão tenso”, revelou Marko.

Mesmo com a suposta crise interna e após uma das piores temporadas de sua história na Fórmula 1, as Flechas de Prata surgem como principais rivais da Red Bull no 2023 da categoria — de acordo com o próprio representante taurino.

“Vamos ver. Mesmo assim, ainda acredito que a Mercedes será nossa maior desafiante na defesa do título”, finalizou Marko.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular