quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -
InícioGeralVelopark Cup será o Open da 1ª fase do Campeonato Brasileiro

Velopark Cup será o Open da 1ª fase do Campeonato Brasileiro

Palco da 1ª fase do Campeonato Brasileiro deste ano, o Velopark já se programa para receber pilotos e equipes que deverão se preparar para a disputa do principal evento nacional de cada temporada.

Para tanto, o Velopark e a Federação Gaúcha de Automobilismo divulgaram o calendário de competições daquele kartódromo. Ao mesmo tempo, a FGA liberou as datas e locais do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Gaúcho de Kart Indoor.

A Velopark Cup terá três etapas, seguirá o RNK – assim como o Gaúcho – e servirá como Open do Campeonato Brasileiro, cuja 1ª fase terá as categorias de motores 4 tempos (Mirim, Cadete e F4) e as Rotax entre os dias 7 e 14 de outubro. Os motores 4 tempos na Velopark Cup e no Gaúcho serão fornecidos em sistema de sorteio pela Pablo Racing.

O Campeonato Gaúcho, por sua vez, terá igualmente três etapas, marcadas para serem disputadas em Vacaria, Velopark e Venâncio Aires, ao passo que o Gaúcho de Indoor será realizado em etapa única, em Tarumã.

Existe ainda a possibilidade – se houver disponibilidade de data e interesse – de ser realizada uma Copa do Interior, com datas, números de etapas e cidades a serem definidas entre Bagé, Farroupilha, Guaporé, Pelotas e Uruguaiana.

Confira as datas:
VELOPARK CUP
1ª etapa – 24 e 25 de março
2ª etapa – 11 e 12 de agosto
3ª etapa – 1º e 2 de setembro

GAÚCHO
1ª etapa – 4 e 5 de março – Vacaria
2ª etapa – 20 e 21 de maio – Velopark
3ª etapa – 1º e 2 de julho – Venâncio Aires

GAÚCHO DE KART INDOOR
25 e 26 de março – Tarumã

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular