quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartRafael Guimarães estreia na categoria Rotax Mini Max na primeira etapa da...

Rafael Guimarães estreia na categoria Rotax Mini Max na primeira etapa da Copa São Paulo KGV neste sábado

Será a primeira vez do piloto mineiro na competição. Ele também vai acelerar na categoria Cadete.

A primeira etapa da Copa São Paulo KGV, que tem como pista sede o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, será realizada neste sábado (24). O evento é um dos principais dentro do kartismo nacional e conta com a participação de pilotos de várias partes do país. Um deles é o mineiro Rafael Guimarães, estreante na competição, e que vai acelerar pela primeira vez na categoria Rotax Mini Max, além de correr na sua atual categoria, a Cadete.

Para Rafael, esta não será a primeira atividade da temporada 2024. No início do mês ele marcou presença na primeira etapa da Copa São Paulo Light, onde garantiu um Top 7 após as duas corridas. É válido destacar que Rafael traz no currículo importantes títulos e com isso se coloca, novamente, entre um dos pilotos destaques para este ano.

Só em 2023, a bordo do chassi da Mega Kart, Rafael Guimarães conquistou o tetracampeonato mineiro, o vice-campeonato da Taça MG, foi o campeão da V11 Cup, quarto lugar no Campeonato Brasileiro (categoria Mini 2T) e sexto na Copa São Paulo Light (com duas pole positions). Para 2024, o objetivo é manter o ritmo e ir além. 

“Será meu último ano na Cadete e vou trabalhar para ser positivo. Essa oportunidade de correr na Mini Max vai acrescentar nos resultados que estão por vir. Agradeço ao Wagnão, da SpeedRacing, que é meu preparador e que conseguiu o kart para eu correr. Tô muito feliz e pronto pra estrear!”, disse Rafinha após os primeiros treinos na pista da KGV.

Conforme a programação divulgada, a tomada de tempo da categoria Mini Max será às 8h20. Pouco depois, às 9h45, os pilotos enfrentarão a primeira corrida da etapa, e no final da manhã, às 12h, será a vez da corrida 2, encerrando o sábado de disputas.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular