quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartRafael é campeão na Cadete, garante pódio na Mini 2T, e irmãos...

Rafael é campeão na Cadete, garante pódio na Mini 2T, e irmãos Busato fecham Paranaense de Kart com Guilherme no Top 6 da Mini 2T

O título da Cadete ficou nas mãos de Rafael Busato. Na Mini 2T, Rafa garantiu o quinto lugar, enquanto Guilherme ficou em sexto

Uma das provas mais disputadas da temporada de 2023, assim foi a 59ª edição do Campeonato Paranaense de Kart, realizada na última semana em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi. Entre os pilotos que brigavam palmo a palmo pela vitória estavam os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), de Curitiba. Os gêmeos deram mais um show na pista, com o título da categoria Cadete ficando nas mãos de Rafael Busato. Na Mini 2T, Rafa ainda garantiu o quinto lugar no pódio, enquanto Guilherme ficou no Top 6 desta categoria.

Após os treinos livres consistentes, ficando entre os dez primeiros nas duas sessões, os irmãos fizeram um treino de classificação satisfatório, garantindo a segunda fila do grid, com Rafael em terceiro e Guilherme largando em quarto, na categoria Cadete. Nas classificatórias, no entanto, o resultado ficou aquém do esperado. Na primeira delas, Rafael ficou em sexto, enquanto Guilherme foi obrigado a abandonar na nona volta. Na classificatória de número dois, os resultados foram bem melhores, com o terceiro lugar para Rafa a bordo do kart 97 e uma sexta colocação para Gui, com seu kart 57.

Na finais de sábado (9), dia de chuva em Londrina, as largadas das provas da manhã foram cheias de emoção com pista molhada. A categoria foi uma batalha intensa e particular do início ao fim com o piloto Felipe Sanches, mas Rafael acabou vencendo o duelo, mesmo cruzando em segundo lugar, colado no adversário. Pois o piloto do kart 16 recebeu uma punição pelo desarme do painel frontal, e com isso, Rafael ficou com o título de campeão paranaense na Cadete. Guilherme Busato, que vinha na briga para chegar ao pódio, acabou se enroscando com outro piloto na última volta e foi obrigado a abandonar a corrida, antes da linha de chegada.

“Estou muito contente com o título. Cheguei em segundo, mas meu adversário foi punido por causa do bico que desarmou. Mas estou contente em ser Campeão aqui no meu Estado”, comemorou, ainda no parque fechado, Rafael Busato, antes mesmo da cerimônia de pódio.

“Eu vinha bem na corrida. Estava ganhando muitas posições e vinha para ficar com um lugar no pódio. Na última volta acabei rodando depois de um toque, e isso acabou com minhas chances. Mas estou muito feliz pelo título do meu irmão”, explicou Guilherme Busato, logo depois da prova da Cadete.

Mas a dupla de Curitiba ainda teria pela frente o desafio da Mini 2T, categoria com motores dois tempos, que estreou no Campeonato Paranaense de Kart. No treino classificatório, os Busato garantiram o segundo e o terceiro lugares no grid, com Guilherme e Rafael, respectivamente. Nas classificatórias, Guilherme terminou em quinto na primeira, já Rafael abandonou na volta de número cinco.

Na segunda classificatória, outro quinto lugar para o piloto do kart 57, e Rafael desta vez ficou em nono lugar. A final da Mini 2T reservou mais emoção ainda e muitas brigas pelas primeiras posições. A pista ficou apenas úmida na parte da tarde, e os pilotos foram para a batalha com pneus para pista seca. Guilherme largou na pole, na prova decisiva, mas acabou perdendo rendimento e ficou em sexto, pertinho do pódio. Numa grande recuperação, Rafael fechou a prova em quinto e conseguiu mais um troféu.

“Foi uma corrida bastante difícil, e infelizmente não consegui chegar em um lugar no pódio. Mas ainda brigamos de igual para igual e fizemos um bom trabalho. Para nosso time, foi importante mais um pódio pro meu irmão”, disse Guilherme Busato, logo depois do final da competição.

“Vamos comemorar mais um pódio, mais um troféu que vamos levar pra casa. Pena que meu irmão não veio junto comigo no pódio, mas é um troféu da equipe toda e dele também”, disse Rafael Busato, depois da premiação da categoria Mini 2T.

Não dá tempo nem para respirar e nem para descansar muito, pois no próximo fim de semana os irmãos vão estar juntos mais uma vez. Agora na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, que vai ser disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Acompanhe Rafael e Guilherme Busato no Instagram:

@rafa.busato97

@gui.busato57

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular