terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioCarrosPorsche Macan transforma-se em um SUV elétrico de 638 cv, abandonando completamente...

Porsche Macan transforma-se em um SUV elétrico de 638 cv, abandonando completamente o motor a combustão

Motor a combustão continua disponível apenas na primeira geração, que vai conviver com a nova

Nesta quinta-feira (25), a Porsche lançou o novo Macan, agora totalmente elétrico e pronto para desembarcar em terras brasileiras. Este SUV marca a transição da marca para veículos movidos exclusivamente a bateria, juntando-se ao Taycan no segmento de carros elétricos. A geração anterior, com motor a combustão, continuará disponível para venda, e ambas as variantes serão produzidas em Leipzig, na Alemanha.

A partir do segundo semestre deste ano, as versões a combustão enfrentarão restrições na União Europeia, sendo retiradas do mercado devido a não atenderem aos novos padrões de cibersegurança. No entanto, na Inglaterra, essas versões terão uma sobrevida até o final do ano. Em outros mercados fora do continente europeu, o SUV poderá ser importado normalmente.

O Macan elétrico estreia em duas versões: o Macan 4 e o Macan Turbo, que, de maneira irônica, mantém o nome, apesar de não contar mais com turbinas no contexto dos veículos elétricos. Ambos os modelos apresentam dois motores, sendo o Macan 4 equipado com 408 cv e 66,3 kgfm de torque, enquanto o Macan Turbo ostenta impressionantes 638 cv e 115,2 kgfm.

Em relação à autonomia, o Macan 4, segundo os padrões WLTP europeus, tem uma faixa estimada entre 665 km e 784 km. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h. Por sua vez, o Macan Turbo oferece uma autonomia entre 518 km e 591 km, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 260 km/h.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular