quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres vai em busca de vaga no Mundial Rotax nas etapas...

Gabriel Cayres vai em busca de vaga no Mundial Rotax nas etapas do Winter Trophy nos Estados Unidos

Disputa será realizada na pista do Orlando Kart Center, em rodadas duplas, em dois fins de semana.

Nos próximos dois fins de semana, a pista do Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, receberá pilotos de vários países para duas etapas da Rotax Winter Trophy. Além de definir os primeiros campeões da temporada na Rotax, a competição dará vagas para o mundial da marca, que este ano será disputado no mês de outubro no Circuito Internacional de Napole, em Sarno, na Itália.

De olho na vaga na categoria Mini Max, o piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe: Ítalo Silveira), já está na Flórida para acelerar na competição. Antes da viagem, no entanto, Gabriel fez uma série de treinos na pista do Kartódromo San Marino, em Paulínia-SP, visando uma melhor preparação para a temporada de 2024.

Após a chegada aos Estados Unidos, Cayres uniu-se à equipe U-Race para começar a preparação para as duas provas da Rotax. Gabriel competiu na pista do Orlando Kart Center em 2023, quando disputou a Orlando Cup, em outubro. Agora, tendo mais intimidade com a pista americana, o piloto brasileiro tem mostrado grande desempenho nos testes, com tempos considerados excelentes pela sua equipe, o que lhe dá esperança de conquistar a tão sonhada vaga para o Mundial Rotax.

“Aqui nos Estados Unidos, na categoria Mini Max, não tenho a desvantagem de 16 quilos de lastro que preciso levar no kart em outros campeonatos. Assim, a disputa é de igual para igual, e a vitória é decidida no braço e no talento. Estou confiante em fazer boas provas aqui em Orlando e conquistar minha vaga para o Mundial”, disse Gabriel Cayres nos treinos preparatórios na Flórida.

A competição será disputada em rodadas duplas em cada fim de semana, com treinos livres e tomada de tempo na sexta-feira (26). No sábado (27), Gabriel lutará pela vitória nas duas baterias classificatórias e na final da primeira etapa. No domingo (28), teremos mais duas provas classificatórias e outra final, desta vez da segunda etapa. A programação do segundo fim de semana de provas seguirá os mesmos moldes.

“Vai ser bem cansativo, mas estou me sentindo bem preparado para conseguir meu objetivo, que é o título e minha vaga. Não será fácil, mas estou preparado”, finalizou Gabriel.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular