quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartPilotos das Categorias Cadete, Mirim e Kids Brilham na Copa SP do...

Pilotos das Categorias Cadete, Mirim e Kids Brilham na Copa SP do Interior de Kart em Guaratinguetá

A cidade paulista do Vale do Paraíba sediou neste sábado, 13/04, a 1ª Etapa da Copa SP de Kart do Interior das categorias infantis, realizada no 34 Kartódromo de Guaratinguetá. A etapa de abertura do ano para as categorias infantis Cadete, Mirim e Kids contou com seis pilotos no grid. Nesta copa as três categorias correm juntas, no mesmo grid, pois utilizam o mesmo motor (Honda GX160, fornecido pela Cuca Racing) e possuem iguais especificações de peso, coroa, bitola máxima traseira e uso apenas de freios mecânicos.

As três categorias são divididas por idade: a Cadete é para pilotos entre 9 e 11 anos, a Mirim para aqueles entre 8 e 9 anos e a Kids para crianças de 6 a 7 anos, considerando a idade completada em 2024. O treino classificatório e as duas baterias das crianças foram marcadas por velocidade, disputas acirradas e ultrapassagens emocionantes.

Além das corridas dos jovens pilotos, foram realizadas as provas da 2ª Etapa das categorias F4 Novato, F4 Graduado, F4 Sênior e F4 Speed, juntamente com as categorias Indoor Graduado e Indoor Master (aluguel de karts). O calendário infantil contará com cinco etapas durante o ano de 2024, enquanto o calendário adulto será de dez corridas ao longo do ano.

Na categoria Cadete, o título de campeão da etapa foi conquistado pelo piloto Bruno Buzzo (JC Competições / Casas Buzzo / Buzzo Tecidos), residente em São José dos Campos/SP e com 9 anos de idade. Bruno foi o único piloto da Cadete nesta etapa de abertura, pois um dos concorrentes viajou ao exterior e o outro não conseguiu comparecer. O piloto espera a presença destes e de outros competidores para poder aprender e evoluir dentro da sua categoria.

Na categoria Mirim, o piloto Eduardo Martini Mota (AGP / Irmãos Martini / Guaporé Representações), residente em Barra Mansa/RJ, de 8 anos, conquistou o título de campeão da etapa, mas enfrentou desafios. Conhecido como Dudu, ele não teve uma boa classificação e precisou se esforçar nas duas corridas. “Consegui vencer na Mirim, mas meu desempenho nesta 1ª etapa não foi o melhor. Vou treinar mais e me dedicar para melhorar”, afirmou. O segundo lugar da Mirim foi para o piloto Murilo Silva (JC Competições), também de 8 anos e residente em São José dos Campos/SP. Murilo teve um excelente desempenho no sábado, mostrando forte crescimento e que este ano brigará por posições mais à frente no grid. Ele proporcionou boas disputas e trouxe muita emoção e alegria para os espectadores presentes na pista.

Um dos destaques da etapa foi a estreia da categoria Kids, pensada especialmente para proporcionar uma primeira experiência de competição aos pilotos entre 6 e 7 anos, e correndo com peso, motor e coroa idênticos aos utilizados nas categorias Mirim e Cadete. A segurança dos jovens pilotos foi uma prioridade, teve briefing, muita instrução e os comissários e fiscais de pista supervisionando de perto todos os treinos e corridas para garantir a proteção de todas as crianças durante os treinos e corridas. Assim, todos os pilotos puderam competir em um ambiente seguro e controlado, e os Kids aprenderam muito ao disputar de igual para igual as provas com pilotos mais ‘experientes’.

Na categoria Kids, o piloto Miguel Kavalco (Maguilakart), de 6 anos, residente em Belo Horizonte/MG, conquistou o título de campeão. O segundo lugar na categoria ficou com o piloto Felipe Saddi (Velo Kart / Luna Fiber / Up Manequim / Tecnotermo / Altec), também de 6 anos e morador de Atibaia/SP. Em terceiro lugar chegou o piloto Nicolas Morselli (34 Kartódromo de Guaratinguetá), também com 6 anos e residente em Guaratinguetá/SP. Os três pilotos foram os grandes astros do sábado no kartódromo, e mostraram habilidade e determinação ao enfrentar os pilotos das categorias Mirim e Cadete sem se intimidar por suas idades.

Para o gestor do Kartódromo e piloto de kart profissional, Samuel Morselli, ver as categorias infantis na pista significa um enorme prazer. Samuel afirmou ainda que “a Cadete, a Mirim e a Kids protagonizaram duas corridas bastante disputadas, e apesar da pouca idade dos pilotos, todos mostraram para muitos marmanjos o que é ter determinação para competir e vencer desde cedo. Os pilotos da categoria Kids, com idades entre 6 e 7 anos, correram junto com os Mirim e Cadete, tornando o grid ainda mais atraente para quem busca aprendizado nessa faixa de idade. Temos certeza de que essa foi uma excelente primeira etapa para todos e esperamos uma participação ainda maior nas próximas nas três categorias.”

Confira abaixo os resultados da primeira etapa Copa SP de Kart do Interior das categorias infantis:

Categoria Cadete
1º – Bruno Buzzo

Categoria Mirim
1º – Eduardo Mota
2º – Murilo Silva

Categoria Kids
1º – Miguel Kavalco
2º – Felipe Saddi
3º – Nicolas Morselli

O calendário do ano de 2024 da Copa SP de Kart do Interior das categorias Cadete, Mirim e Kids é o seguinte:

1ª Etapa – 13 de abril
2ª Etapa – 15 de junho
3ª Etapa – 17 de agosto
4ª Etapa – 19 de outubro
5ª Etapa – 09 de novembro

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular