terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPiloto Gabriel Cayres, de Jundiaí, valoriza participação no Sul-americano Rotax Max de...

Piloto Gabriel Cayres, de Jundiaí, valoriza participação no Sul-americano Rotax Max de Kart em Lima, no Peru

Quando a pista estava molhada e o peso não interferiu tanto, Gabriel mostrou seu talento fazendo o oitavo tempo no treino de aquecimento da pré-final.

Fim da festa da velocidade no kart, para a comunidade do continente que esteve em Lima-PER para a edição do Sul-americano Rotax Max. Corrida disputada na pista do kartódromo La Chutana, distante 50 quilômetros da capital peruana. O traçado foi a sede da competição, na última semana, e entre as centenas de pilotos que estiveram presentes, um garoto de apenas 8 anos da cidade Jundiaí, encarou como gente grande este desafio na categoria Micro Max. Estamos falando de Gabriel Cayres (Equipe MFS Racing / Coach Marcelo Felipe da Silva), que não se intimidou diante de tamanha pressão envolvida no esporte e numa prova desse gabarito, ainda mais representando o Brasil.

Equipamento mais pesado do que o utilizado pela sua categoria, o que fazia Cayres ser quase dois segundos mais lento que os demais; a falta de conhecimento de uma pista, totalmente nova para ele. Os obstáculos foram muitos, mas, não vamos falar deles, e sim do profissionalismo demonstrado, a força de vontade do piloto de Jundiaí, atento a cada orientação passada pela equipe, estudando cada cantinho das retas e curvas de La Chutana, para fazer o melhor dentro da pista.

Quando a pista estava molhada e o peso não interferiu tanto, Gabriel mostrou seu talento fazendo o oitavo tempo no treino de aquecimento da pré-final. Momento no qual, o piloto brasileiro ainda ficou com a barra de direção torta, depois do toque de um adversário. Para a grande maioria, o resultado pode ser apenas aquele que se vê no pódio, mas para nós é o tamanho da experiência que Gabriel Cayres está trazendo de volta de Lima, em sua bagagem.

“Foi bem difícil baixar os tempos por causa do peso do chassis que tínhamos. O grid da minha categoria com muitos karts… Mas foi uma experiência muito boa e eu aproveitei tudo que podia. Agora volto pro Brasil pra buscar bons resultados nas competições“, comentou Cayres, depois da participação na competição sul-americana.

Gabriel já está de volta ao Brasil, onde agora começa a se preparar para a continuidade da temporada de 2023. Ele segue na Copa São Paulo KGV, pista da Granja Viana, e na V11 Cup, competição disputada no traçado da Aldeia da Serra.

Siga Gabriel Cayres
Instagram: @gabrielcayresoficial

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular