quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioPorsche CupPela primeira vez, Brasil terá piloto em uma temporada completa da Porsche...

Pela primeira vez, Brasil terá piloto em uma temporada completa da Porsche Cup na Europa

Marcelo Tomasoni disputará Porsche Sprint Challenge Suisse pela equipe alemã Proton Huber Competition

A trajetória dos pilotos brasileiros nas principais competições com a marca Porsche pelo mundo é marcada por muitas vitórias e conquistas ao longo dos anos, mas pela primeira vez o Brasil terá um piloto disputando uma temporada completa de um campeonato da montadora na Europa.

Marcelo Tomasoni, piloto com passagens pela Stock Car, Brasileiro de Marcas, entre outras categorias, e destaque na Porsche Cup Brasil em 2022 e 2023, recebeu o convite da equipe alemã Proton Huber Competition para correr este ano a temporada completa da Porsche Sprint Challenge Suisse.

A excelente temporada no Brasil no ano passado, onde Tomasoni foi protagonista, conquistou poles, vitórias e 11 pódios, chamou a atenção do time alemão, que acertou a contratação do piloto para as seis etapas da competição na Suíça.

A primeira etapa acontecerá no fim de abril no autódromo Red Bull Ring (Aut), mas como preparativo Tomasoni já integrará o time na última etapa da Porsche Sprint Challenge Southern Europe, nos dias 1 e 2 de março, em Barcelona (Esp), e logo na sequência fará dois dias de testes em Ímola (Ita), nos dias 5 e 6 de março, para se adaptar ao 992.

Pela Sprint Challenge Suisse, o piloto também correrá ao longo do ano em algumas das pistas mais importantes da Europa, como Ímola, Paul Ricard (Fra), entre outras.

As empresas que acreditaram e estão apoiando o brasileiro nesse desafio internacional são Oakberry, DSM e Ativa Investimentos.

Confira o calendário da Porsche Sprint Challenge Suisse:

27 de Abril – Red Bull Ring (Aut)
1 de Junho – Paul Ricard (Fra)
23 de Junho – Ímola (Ita)
31 de Agosto – Portimão (Por)
21 de Setembro – Mugello (Ita)
26 de Outubro – Misano (Ita)

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular