terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartPaulista Dudu Salamonde embarca para Santa Catarina e mira pódio da Júnior...

Paulista Dudu Salamonde embarca para Santa Catarina e mira pódio da Júnior Menor na 24ª Copa Brasil de Kart

Recentemente, Dudu disputou a etapa do Sul-brasileiro, no mês de maio, com o objetivo de descobrir os segredos da pista que fica a pouco mais de 122 quilômetros da capital, Florianópolis.

A principal competição do kartismo nacional, depois do Brasileiro, vai começar nesta semana na pista do Kartódromo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina. Estamos falando da 24ª edição da Copa Brasil de Kart, que vai ser dividida em dois grupos. O primeiro deles recebe pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado e Shifter Sênior. O paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) vai estar a bordo de seu kart na Júnior Menor e vai em busca de um bom resultado no traçado catarinense. 

Recentemente, Dudu disputou a etapa do Sul-brasileiro, no mês de maio, com o objetivo de descobrir os segredos da pista que fica a pouco mais de 122 quilômetros da capital, Florianópolis. O piloto da Equipe TR3 vai encontrar adversários que têm disputado com ele curva a curva as etapas da Copa São Paulo Light. O último compromisso de Salamonde foi o Sul-americano Rotax Max, que aconteceu em Lima, no Peru, experiência que ele vai levar na bagagem para esta Copa Brasil.

“Foi minha primeira prova internacional e uma experiência incrível. Um grid super cheio, com mais de 30 karts e acredito que isso me deixa mais focado pra Copa Brasil. Tenho me dedicado muito em todos os treinos e corridas que faço. Eu e minha equipe vamos conseguir um grande resultado em Santa Catarina”, disse Dudu Salamonde, antes do embarque para Santa Catarina.

Mesmo demonstrando tanta vontade de acelerar em Beto Carrero, Dudu e os demais pilotos deste Grupo 1 da Copa Brasil só vão ter esta sensação a partir da quinta-feira (20), quando  acontecem os primeiros treinos livres. Antes disso, na terça-feira (18), o dia será reservado para o briefing com todos os competidores. Os treinos livres voltam na sexta-feira (21), quando teremos também as tomadas de tempo, para as definições dos grids. Sábado (22) vai ser a hora das provas classificatórias e no domingo (23) as finais, quando vamos conhecer os campeões de cada uma das categorias.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular