quarta-feira, junho 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartPaulínia/SP receberá Grupo 3 do Brasileiro de Kart, com categorias Shifter, e...

Paulínia/SP receberá Grupo 3 do Brasileiro de Kart, com categorias Shifter, e os Brasileiros de Kart Rotax e Endurance em dezembro

Kartódromo San Marino será palco de competições nacionais pela primeira vez em sua história

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou nesta segunda-feira (15) o kartódromo San Marino, em Paulínia/SP, como sede do Grupo 3 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, do 8º Campeonato de Brasileiro de Kart Rotax e do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. As disputas na pista de 1.086 metros acontecerão em dezembro, com as Finais no dia 7.

O Grupo 3 do Brasileiro incluirá as categorias Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Já o Brasileiro Rotax terá as disputas das categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max Novatos, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master. No Endurance, categoria disputada com motores de 4 tempos, serão premiados os campeões no geral e na categoria Sênior.

“A Shifter é uma categoria muito importante do nosso kartismo e, como já havíamos feito em 2022, decidimos atender ao pedido da maioria dos pilotos e realizarmos sua disputa num terceiro grupo, com data e local diferentes”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Ao lado dos Brasileiros de Rotax e Endurance, acredito que teremos grandes disputas, muita emoção e colocaremos uma nova pista no cenário do kartismo nacional. O kartódromo de Paulínia tem uma ótima infraestrutura, está sempre atento às melhorias necessárias para segurança e disputas e tem fácil acesso. Tenho certeza que farão uma grande festa para receber os eventos nacionais pela primeira vez”, finalizou Carcasci.

Inaugurado em 2011, o kartódromo San Marino conta com 60 boxes, ampla infraestrutura e está instalado numa área de 48.400 m2. O nome da pista é uma homenagem ao último Grande Prêmio disputado pelo tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna.

Além das disputas em Paulínia, os eventos nacionais de kart deste ano acontecerão no Circuito Internacional Paladino, no Conde/PB (25ª Copa Brasil de Kart em julho), no kartódromo Speed Park, em Birigui/SP (Grupo 1 59º Campeonato Brasileiro de Kart em outubro) e no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina/PR (Grupo 2 59º Campeonato Brasileiro de Kart em novembro). Outra novidade este ano será a disputa a Regional Cup de Kart para as categorias OK, OK Júnior e Mini 2T, com classificatórias em eventos regionais e as Finais em julho no Paladino.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular