terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNovo SUV Citroën C3 Aircross roda distâncias astronômicas durante desenvolvimento na América...

Novo SUV Citroën C3 Aircross roda distâncias astronômicas durante desenvolvimento na América do Sul

A Stellantis, maior montadora de veículos da América do Sul, é uma das poucas empresas do mercado capaz de desenvolver totalmente um modelo na região. E essa força se refletiu nas inovações, eficiência, conforto e robustez do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que se aproxima de seu lançamento após ter rodado mais do que a distância que separa a Terra da Lua. 

Com o apoio de uma equipe de mais de 350 pessoas, os protótipos do Novo Aircross percorreram mais de meio milhão de quilômetros em diversos ambientes, incluindo regiões de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e com as mais diferentes altitudes. Esse trabalho é essencial para garantir que o SUV irá entregar sempre a melhor performance e robustez, independente de qual região da América do Sul estiver. 

Todos esses testes começam no computador, por meio de softwares capazes de reproduzir inúmeras condições de rodagem. Em seguida os resultados são aplicados nos mais modernos simuladores da região, onde engenheiros podem entender o comportamento do Novo Aircross antes mesmo que o primeiro protótipo se torne realidade. Só nesta fase foram feitas o equivalente a mais de 14 mil horas de simulações em mais de 250 provas! 

Em seguida são feitas rodagens com diversos veículos em toda a região, para validar os testes virtuais e certificar que o Novo Aircross atenda e supere todos os índices de qualidade, conforto, desempenho e robustez da Citroën. Todos os cenários que o cliente pode enfrentar são avaliados, levando em conta a infraestrutura desafiadora presente em inúmeras regiões da América do Sul. 

Ao mesmo tempo, o time de desenvolvimento da Stellantis e Citroën fazem todos os preparativos para a produção do Novo Aircross no Polo Industrial de Porto Real (RJ), onde já são produzidos os novos SUV C4 Cactus e C3. Essa sinergia permite um grau elevado de localização dos modelos desde seu lançamento, tornando o produto ainda mais acessível ao mesmo tempo em que fortalece a força da indústria automotiva no Brasil e América do Sul. 

O Novo Citroën Aircross chegará em breve na região com uma oferta única de robustez, espaço interno, acessibilidade e inovação. Além de ser o único B-SUV com até sete lugares, ele irá entregar uma versatilidade inédita, graças a itens como o exclusivo sistema de ventilação do teto e o maior porta-malas entre seus segmentos diretos. Tudo para que o cliente possa viajar “da Terra à Lua” junto de sua família com muito conforto e eficiência.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular