terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartMuggiati quebra "recesso" e encara a Copa Brasil de Kart

Muggiati quebra “recesso” e encara a Copa Brasil de Kart

Piloto da Stock Series terá fim de semana agitado no Beto Carrero

O período sem corridas da Stock Series está fazendo com que os pilotos busquem diversas formas de manter os reflexos em dia. Além de todo o trabalho de preparação física e treinos em simulador, o paranaense Zezinho Muggiati decidiu participar da Copa Brasil de Kart para quebrar os três meses de jejum de corridas.

“É um período longo sem corridas, mesmo estando focando nos treinos. Mas participar de uma corrida é outra coisa, e voltar a competir no kart, é sensacional. Então decidi participar, mesmo sendo de última hora”, conta o piloto que foi campeão brasileiro da categoria Graduados, em 2019, e tetra-campeão sul-brasileiro, e que também atuará como coach de alguns pilotos em outras categorias.

A participação na Copa Brasil também marca uma espécie de estreia de Muggiati no mundo dos karts. Será a primeira vez que ele irá competir na categoria Shifter, que deverá ter outros pilotos renomados como Gaetano di Mauro, Danilo Dirani, Olin Galli e Pedro Piquet.

“Nada como uma corrida de kart para manter o ritmo, especialmente com os pilotos que estarão na pista. Mas vou pensando em me manter na ativa, sem pressão por resultado. Mas se o pessoal bobear…”, comentou Zezinho Muggiati que tem o apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, e utiliza as marcas do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

A Copa Brasil de Kart será disputa a partir do dia 20 de julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com os treinos livres. No dia 21 acontecem as tomadas de tempo. As provas classificatórias serão realizadas no dia 22, com as finais no dia 23.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular