quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartMineiro Rafael Guimarães está pronto para estrear na Copa Brasil de Kart...

Mineiro Rafael Guimarães está pronto para estrear na Copa Brasil de Kart em Santa Catarina e lutar pelo título na Cadete

O piloto segue chega forte na disputa nacional, a bordo do novo chassi da Mega Kart, após conquistar o vice-campeonato da Taça RBC MG e vencer a 6ª etapa da Copa São Paulo Light.

Mais uma semana se inicia e com ela um dos eventos mais aguardados pelos kartistas do país: Copa Brasil de Kart, disputa nacional mais importante, depois do Campeonato Brasileiro. Entre os pilotos que vão carimbar no currículo essa valiosa participação, está o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete, que vai acelerar pela primeira vez na competição. Esta edição será realizada em Penha, Santa Catarina, no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Rafinha chega forte na disputa, a bordo do novo chassi da Mega Kart, após vencer, recentemente, a 6ª etapa da Copa São Paulo Light e, após garantir o vice-campeonato da Taça RBC Minas. Vale destacar que, além dos resultados positivos nesta temporada, o mineiro é o atual campeão da Light, título conquistado ainda na categoria Mirim, ano passado, e o atual tricampeão do Campeonato Mineiro. 

“Tava contando os dias! Tô animado com a chance de acelerar na Copa Brasil e vou fazer o melhor na pista. Agradeço a todos os patrocinadores, apoiadores e familiares, envolvidos nessa realização”, disse Rafinha antes de embarcar para Santa Catarina.

Conforme a programação divulgada, o Grupo 1 vai ter  o briefing com os pilotos de todas as categorias nesta terça-feira (18). Na quarta-feira (19) terá o sorteio dos motores e apenas na quinta-feira (20) acontecem os primeiros treinos livres. Treinos que se repetem na sexta-feira (21), com o acréscimo das tomadas de tempo para as definições dos grids de largada. No sábado (22), será a vez das provas classificatórias. No domingo (23), as finais serão realizadas. Além da Cadete, o Grupo 1 inclui a Mirim, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado e Shifter Sênior.

Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular