quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartLíder da Cadete Rookie, João Francisco vai para a 8ª etapa da...

Líder da Cadete Rookie, João Francisco vai para a 8ª etapa da Copa São Paulo Light com o objetivo de se manter no topo da classificação

Além da Light, a temporada de 2023 ainda reserva para João Francisco as duas etapas finais da V11 Cup e o 58º Campeonato Brasileiro de Kart

Os principais pilotos do kartismo brasileiro se encontram neste fim de semana em mais uma etapa da Copa São Paulo Light, a 8ª da temporada de 2023. No total, dezenove categorias entram na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, nas provas válidas pela etapa, no próximo sábado, 16 de setembro. Entre eles, o piloto da cidade de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate), que é o atual líder na categoria Cadete Rookie.

Depois de ter tido o primeiro contato com a velocidade do kart no ano passado, João Francisco estreou nesta temporada como piloto profissional. A primeira corrida foi a 3ª etapa do ano da Copa São Paulo Light, em Interlagos, no mês de abril. Na ocasião, o piloto do kart número 21 garantiu a vitória entre os Rookies (estreantes). Após quatro provas disputadas, ele soma 43 pontos na classificação e está na primeira colocação de sua categoria na classificação regional, mesmo tendo ficado de fora da 4ª etapa.

Além da Light, a temporada de 2023 ainda reserva para João Francisco as duas etapas finais da V11 Cup e o evento mais importante do ano: o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, do Grupo 1, que será disputado na cidade de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, entre os dias 7 e 14 de outubro. Para o piloto, o momento é de se concentrar no objetivo mais próximo, o traçado da Aldeia da Serra, para marcar os pontos necessários para se manter no topo.

“Penso muito em disputar meu primeiro Brasileiro de kart. Está cada vez mais perto esse momento, mas tenho treinado muito pra esta etapa da Light, por isso minha concentração está nessa prova. Não é fácil se manter no topo dessa competição, e por isso, primeiro vou fazer o possível para vencer neste sábado”, disse João Francisco antes de entrar no kart para mais um treino na Aldeia.

Segundo o que foi divulgado pela organização da Copa São Paulo Light, nesta quinta-feira, 14 de setembro, e sexta-feira, 15 de setembro, pela manhã, serão realizados treinos livres. João entrará na pista para a tomada de tempo da categoria Cadete no fim da manhã de sexta-feira, quando se definem as posições no grid de largada. No sábado, 16 de setembro, o piloto de Sorocaba acelerará na busca de seus objetivos em duas baterias, e a soma de pontos dessas corridas é que definirá o campeão da prova.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular