quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartIrmãos Busato têm a 8ª etapa da Copa São Paulo Light pela...

Irmãos Busato têm a 8ª etapa da Copa São Paulo Light pela frente, antes do embarque para o Mundial Vortex, na Itália

A dupla está numa grande expectativa para disputar a competição internacional, que será sediada na cidade de Lonato, região da Lombardia.

Nesta semana, a temporada 2023 da Copa São Paulo Light tem mais uma etapa no circuito de Aldeia da Serra, com promessa de mais disputas emocionantes. Desta vez, para a 8ª etapa da competição regional mais acirrada do kart no país, com pilotos de dezenove categorias na luta pela vitória. Entre aqueles que chegam brigando pela ponta na classificação da Cadete, estão Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), pilotos dentro do grupo dos quatro melhores até em sua categoria.

Os dois desembarcaram em São Paulo vindos da edição 59 do Campeonato Paranaense, disputada no último fim de semana, em Londrina. Na ocasião, Rafael ficou com o título da Cadete e garantiu o pódio na Mini 2T. Dentro da disputa do Light, a dupla de Curitiba vem muito bem na temporada, com Rafael ocupando a terceira colocação com 52 pontos e Guilherme, com 46, vindo logo na sequência, em quarto.

A etapa da Copa São Paulo Light será o último compromisso dos irmãos Busato no Brasil antes do embarque para a Itália. Na terra da bota, a dupla vai disputar o Campeonato Mundial dos motores Vortex, vaga assegurada por Rafael na categoria Rok Kids, no 26º Sul-brasileiro, disputado em maio, no Circuito Beto Carrero. Guilherme Busato também está numa grande expectativa para disputar a competição internacional, que será sediada na cidade de Lonato, região da Lombardia.

“Claro que estamos ansiosos para essa competição na Itália. Afinal, é um Mundial e vamos representar o Brasil lá. Mas antes, temos essa etapa do Light, que é muito importante para nós na luta pelo título da Cadete. Esperamos fazer um bom resultado para continuar na briga pelo título da temporada”, falou Guilherme, ao desembarcar em São Paulo.

“Se a gente quiser continuar na luta pelas primeiras posições na classificação da Cadete, a gente precisa marcar pontos nesta 8ª etapa da Light. Vamos deixar a Itália esperando um pouquinho, porque essa competição também é muito importante para nossa equipe”, comentou Rafael Busato.

O cronograma divulgado pela organização da Copa São Paulo Light mostra que até esta sexta-feira (15) serão realizados treinos livres para todas as categorias. Também na sexta, teremos os treinos de classificação para determinar as posições de largada no grid. No sábado (16), as corridas estarão a todo vapor, com duas baterias em cada categoria para definir os campeões desta 8ª etapa.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular