quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartJoão Francisco fica dentro do Top 10 em sua estreia na F4...

João Francisco fica dentro do Top 10 em sua estreia na F4 Júnior no Paulista Light

Na soma das duas baterias, disputadas no sábado, João ficou em nono lugar, dentro do grupo dos dez melhores da prova.

A temporada 2024 deu a largada inicial no kart, a partir da mais disputada competição da modalidade no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart, que realizou sua primeira etapa neste fim de semana, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Pilotos e equipes de todo o país marcaram presença na prova de abertura realizada no último sábado (3). O piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), fez sua estreia na categoria F4 Júnior e ficou na nona colocação, dentro do Top 10, entre os pilotos que disputaram a competição.

Campeão da Cadete Rookie de 2023, João Francisco começou o ano a bordo de um novo kart, bem maior e mais rápido, nesta nova categoria. Depois de se adaptar ao novo equipamento, o piloto de Sorocaba fez bons treinos e partiu para a tomada de tempo confiante em conseguir uma boa posição no grid de largada. Com o tempo de 1min12seg856, João fechou a quinta fila, na décima posição.

Na primeira das duas baterias da etapa, João Francisco fez uma corrida consistente e conseguiu ganhar duas posições ao longo das quinze voltas da prova, cruzando a linha de chegada em oitavo lugar. Na corrida dois, o piloto do kart número 11 teve boas brigas por posições no início da bateria, mas com isso teve um tempo de volta muito acima do desejado e perdeu posições importantes, terminando na décima segunda colocação. Na soma das duas baterias, ficou em nono lugar, dentro do grupo dos dez melhores da prova.

“Eu fiz uma boa prova na primeira bateria, consegui ganhar algumas posições, mas não consegui chegar no pelotão da frente como eu queria. Na segunda corrida eu acabei perdendo algumas posições, mas faz parte do meu aprendizado nesta nova categoria. Vamos para a próxima buscar resultados melhores”, falou João Francisco ao final do evento.

O próximo compromisso do piloto sorocabano já tem data marcada, será no dia 25 de fevereiro, na etapa de abertura da temporada 2024 da V11 Aldeia Cup. Competição que será disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Será a etapa de abertura da temporada 2024. Depois de disputar a temporada 2023 pela categoria Cadete, neste evento, João Francisco volta em sua nova categoria, a F4 Júnior.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular