terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres se destaca como um dos melhores pilotos da América do...

Gabriel Cayres se destaca como um dos melhores pilotos da América do Sul na Rotax Winter Trophy em Orlando

Mesmo abaixo da idade mínima exigida na Mini Max, o paulista deu um show na pista americana; foi a estreia dele nesta categoria.

Terminou neste fim de semana, na pista do Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, a Rotax Winter Trophy: uma das provas mais concorridas deste início de temporada, principalmente porque é uma competição que dá aos campeões vaga para o Mundial Rotax. Foram dois fins de semana de muita velocidade e muitas brigas na pista pelas melhores posições. Na categoria Mini Max, o Brasil teve como representante Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe: Ítalo Silveira), que disputou as quatro etapas do evento e foi um dos melhores pilotos da América do Sul. 

Vale destacar que foi a primeira vez de Gabriel na categoria Mini Max. Ele foi para a disputa inscrito na Micro Max. No entanto, em decisão junto à equipe, o paulista subiu de categoria, visando maior possibilidade de crescimento na competição. E, com disciplina e arrojo, Cayres, mesmo abaixo da idade mínima exigida, deu um show na pista americana, superando, inclusive, o piloto Cristobal Bonnet, vice-campeão do Sul-americano disputado no Kartódromo de La Chutana, em Lima, Peru, em 2023.

As terceira e quarta etapas da Rotax Winter Trophy foram disputadas no sábado (3) e no domingo (4), respectivamente. Após conseguir a vigésima quarta colocação no grid na tomada de tempo para a primeira prova do fim de semana, Gabriel repetiu a mesma posição para a largada da corrida de domingo. Treinos estes que aconteceram ainda na sexta-feira (2).

Na final do sábado, logo na largada, Cayres conseguiu fazer três ultrapassagens e chegou a ocupar a décima sétima posição nas voltas seguintes, mas acabou cruzando a linha de chegada em décimo nono em sua categoria, a Mini Max. Na corrida decisiva do domingo, após a largada, o piloto brasileiro manteve o ritmo, alternando entre a vigésima quarta e vigésima quinta posição, mas recebeu a bandeirada na vigésima terceira colocação.

“Foi mais uma experiência internacional para mim, e valeu muito estar aqui e disputar essas provas. Agora vou voltar pro Brasil com mais vontade de conseguir meus objetivos nas competições que tenho pela frente na temporada”, disse Gabriel Cayres.

Agora, o piloto brasileiro embarca de volta para casa para as disputas do Campeonato San Marino de Kart, competição que já tem etapa prevista para o próximo fim de semana, na pista do Kartódromo San Marino, na cidade de Paulínia, no interior paulista.

KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular