terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartGuilherme Moleiro conquistou pódio em sua estreia no Campeonato Mineiro

Guilherme Moleiro conquistou pódio em sua estreia no Campeonato Mineiro

Paranaense utilizou a etapa como preparação para o Campeonato Brasileiro

Próximo da competição nacional mais importante do ano, Guilherme Moleiro, atual campeão da Copa Brasil na Júnior Menor, intensificou sua preparação participando do Campeonato Mineiro.

O certame teve a primeira de três etapas realizada no último final de semana (25 e 26) no RBC Racing, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, palco da 58ª edição do Campeonato Brasileiro, programado para novembro.

Moleiro venceu a primeira bateria com quase dois segundos de vantagem após largar em 5º. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros da bateria 1, Moleiro fez uma largada segura na corrida seguinte. Numa disputa frenética revezou na liderança com outros quatro pilotos e foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. A soma dos resultados colocou Moleiro no segundo lugar do pódio.

“Foram duas corridas muito boas. Na primeira eu larguei melhor e quando cheguei na liderança consegui me distanciar, deixando a briga ficou pela segunda colocação. Na segunda prova, para não bater na primeira curva, eu tirei o pé e depois fui buscando posições, mas o pelotão da frente já estava numa disputa bem brava. Para a minha estreia estou feliz com o resultado, mas o objetivo é conhecer bem o traçado e buscar o título nacional em novembro”, contou Guilherme Moleiro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular