quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres vai iniciar a temporada de 2024 nos EUA, na luta...

Gabriel Cayres vai iniciar a temporada de 2024 nos EUA, na luta por uma vaga no Mundial Rotax

Na temporada passada, Gabriel conquistou o título da categoria Mirim Rookie na quarta edição do V11 Challenge, competição no estilo endurance.

As férias terminaram mais cedo para o piloto da cidade de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe: Italo Silveira). Poucos dias após a chegada do ano novo, ele já estava de volta à pista, na preparação para os compromissos que terá pela frente neste início de temporada de 2024, como as duas etapas do Troféu de Inverno de Kart da Rotax, em Orlando, nos Estados Unidos: uma no final de janeiro e outra no início de fevereiro.

Na temporada passada, Gabriel conquistou o título da categoria Mirim Rookie na quarta edição do V11 Challenge, competição no estilo endurance, disputada em 15 de dezembro. Menos de um mês depois, ele já estava de volta, vestindo macacão, luvas e capacete para iniciar a preparação e encarar os novos desafios que terá pela frente nesta temporada de 2024.

Os treinos de Gabriel Cayres, nessa retomada ao trabalho, foram na pista do Kartódromo de Paulínia, e o grande objetivo do piloto nestas duas competições em Orlando, EUA, é garantir a vaga no Campeonato Mundial Rotax, na categoria Micro Max. A competição será disputada em outubro, no Circuito Internacional de Napoli, na Itália. Até o momento, Cayres está na lista dos dezesseis pilotos que disputarão as etapas do Troféu de Inverno na pista do Orlando Kart Center, sendo o único brasileiro inscrito.

“Eu acho que será um grid grande nessas etapas de inverno nos EUA. Quero muito vencer e garantir minha vaga para o Mundial Rotax. Ano passado, o mundial foi no Bahrein; este ano, será na Itália, e é uma competição emocionante. Quero estar lá”, comentou Gabriel Cayres nos treinos em Paulínia.

A primeira etapa do Troféu Inverno da Rotax começa no dia 26 de janeiro, com os treinos oficiais, seguidos pelos treinos classificatórios, baterias e a final no dia 28. Na semana seguinte, a partir de 2 de fevereiro, inicia-se a programação do segundo evento do Troféu de Inverno, que se estenderá até 4 de fevereiro.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular