quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartGabriel Cayres pode ser campeão da Copa São Paulo KGV, na Mirim,...

Gabriel Cayres pode ser campeão da Copa São Paulo KGV, na Mirim, nesta sexta-feira

Na classificação de pilotos, Cayres aparece em terceiro lugar, a 26 pontos do líder de sua categoria. Porém, esta última corrida do ano da Copa São Paulo KGV vale 150 pontos.

Nesta próxima sexta-feira (1), a pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, vai ser palco da Super-final da temporada 2023 da Copa São Paulo KGV. Esta é a nona etapa do ano da competição, na qual vamos ter a chance de conhecer os campeões em cada uma das categorias em disputa. Na Mirim, o piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Coach William Moraes), é um dos pilotos pré-qualificados, com chances de ser campeão de sua categoria.

Para conseguir a pré-qualificação, na Super-final KGV, o piloto tem que ter participado de pelo menos seis das oito etapas anteriores da competição. Como disputou todas as provas na atual temporada, Gabriel Cayres está entre aqueles que podem levantar a taça de campeão em 2023, na Mirim.

Na classificação de pilotos, Cayres aparece em terceiro lugar, a 26 pontos do líder de sua categoria. Porém, esta última corrida do ano da Copa São Paulo KGV vale 150 pontos para o vencedor, o que coloca o piloto de Jundiaí na briga pelo título. Gabriel chegou a liderar a competição até a sétima etapa, no segundo turno da KGV. No entanto, perdeu essa liderança na última prova e, após a contabilização dos descartes (que são os pontos dos dois piores resultados no ano, um no primeiro e outro no segundo turno da competição), foram 54 pontos a menos na soma total da classificação do piloto, restando a ele 168 e o terceiro na pontuação dos pilotos.

“Tive sempre bons resultados ao longo da temporada e corri em todas as provas do ano. Por isso, meu descarte foi muito alto. Mas essa Super-final do KGV tem uma pontuação alta, também. Então, estou na briga para ser campeão e vou dar meu melhor para conseguir esse título”, disse o confiante Gabriel Cayres, antes de mais um treino livre, na pista da Granja Viana.

Os treinos livres da nona e última etapa da Copa São Paulo KGV seguem nesta quinta-feira (30), no período da tarde para Gabriel Cayres. Na sexta-feira (1), também à tarde, o piloto da Mirim vai ter o treino que define o grid de largada. Na sequência, teremos as duas corridas válidas pela Super-final KGV, com a primeira prova às 14h50 e a segunda, com previsão para começar às 16h.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular