quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartFelipe Sanches conquista 4º pódio na Copa São Paulo Light de Kart...

Felipe Sanches conquista 4º pódio na Copa São Paulo Light de Kart e assegura vice-liderança da Cadete

A 6ª etapa foi realizada no sábado (1º), no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto subiu no terceiro lugar do pódio.

Mais uma etapa da Copa São Paulo Light foi realizada no sábado (1º), dessa vez, a sexta. Entre os pilotos que marcaram presença e aceleraram muito no Kartódromo de Interlagos, estava Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), paulista de Birigui, que alcançou mais um pódio na competição. 

Felipe tem sido um dos protagonistas nesta temporada, não só na Light, como também na V11 Aldeia Cup, competição que acontece no Kartódromo de Aldeia da Serra. 

O show de Felipinho teve início nos treinos livres realizados na quinta e sexta-feira  (29 e 30/07). Em duas das quatro sessões, ele foi o mais rápido e nas demais se manteve entre os ponteiros. Já na tomada de tempo, devido às chuvas, o piloto escorregou um pouco ao longo da corrida e finalizou na 5ª posição. 

Na corrida 1 do sábado (1º), ele manteve a competitividade forte e tentou alcançar os ponteiros. No entanto, ele avançou uma posição, finalizando a bateria em P4. Já na corrida 2, Felipinho iniciou diposto a brigar por um resultado ainda melhor que o anterior e assim fez, com uma perfomance digna do “speed ligeirinho de Birigui”, ele finalizou na terceira posição. Com os resultados, ele subiu no terceiro lugar do pódio.

Vale destacar que o piloto estava rápido nas duas baterias, tanto é que fez as duas melhores voltas nas duas provas, ratificando um excelente desempenho na pista do Kartódromo de Interlagos. Como Felipe já era vice-lider antes da 6ª etapa, ele assegurou o lugar diminuindo a distância do atual líder, ficando a um ponto de assumir a primeira posição na classificação geral da categoria.

“Mais um pódio, resultado de muito trabalho entre minha equipe e eu! Tô muito feliz com o que fizemos aqui. Agora, é focar na Copa Brasil”, disse Felipe após a premiação. 

Como bem lembrou Sanches, tá chegando a vez de acelerar na Copa Brasil de Kart, a mais importante competição nacional depois do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o evento será realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Pelo Grupo 1, que vai entrar a pista entre os dias 19 e 23 de julho, o piloto está na categoria Cadete, que ainda  tem as categorias Mirim, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ. Entre os dias 25 e 29 de julho, ele vai disputar a competição na Mini 2T, pelo Grupo 2, que ainda tem a F4 Júnior, F4 Graduado, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular