quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioAutomobilismoEm dia difícil no Canadá, Pipo Derani é sétimo, mas mantém liderança...

Em dia difícil no Canadá, Pipo Derani é sétimo, mas mantém liderança do IMSA

Brasileiro e o companheiro Alexander Sims ficaram a maior parte da corrida entre os Top-3, mas falta de sorte com bandeiras amarelas impediu novo pódio no final

O brasileiro Pipo Derani lamentou a falta de sorte com as bandeiras amarelas na disputa da sexta etapa da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizada neste domingo (9) no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontario, no Canadá.

Depois de largar em terceiro e se manter boa parte da prova entre os três primeiros, o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, pilotado por Derani na primeira parte da prova e pelo britânico Alexander Sims no final, foi o sétimo na corrida. A boa notícia para a dupla foi a manutenção da liderança do campeonato, agora com 10 pontos de vantagem para os vice-líderes (Connor De Phillipi / Nick Yelloly).

“Nós, simplesmente, não tivemos sorte com as bandeiras amarelas na corrida. Provamos que tínhamos bom ritmo, éramos rápidos em todos os setores da pista, mas depois de cair algumas posições na última relargada, não conseguimos nos recuperar em tempo para brigar pelo pódio”, comentou Derani, que foi campeão do IMSA em 2021 e, nesta temporada, já conquistou uma pole, uma vitória (ambas nas 12 Horas de Sebring, onde o brasileiro já venceu quatro vezes) e mais dois pódios (Laguna Seca e Watkins Glen).

“Foi um duro golpe para o campeonato, mas ainda seguimos na liderança e vamos para Road America tentar ampliar nossa vantagem”, completou Derani.

A próxima etapa do IMSA, em Road America, acontecerá no dia 6 de agosto. Entre os dias 28 e 29 deste mês, a Cadillac participará dos dois dias de testes da categoria em Indianápolis, visando os preparativos para a corrida que será disputada em setembro no circuito misto, mas que também incorpora alguns setores do famoso oval.

Os melhores colocados na prova deste domingo:
1. #60 T. Blomquvist / C. Braun (Acura ARX-06) 120 voltas em 2h41min01s603
2. #10 R. Taylor / F. Albuquerque (Acura ARX-06) + 9.157
3. #25 C.De Phillipi / N. Yelloly (BMW M Hybrid V8) + 18.565
4. #5 T. van de Helm / M. Rockenfeller (Porsche 963) + 19.531
5. #6 N. Tandy / M.Jaminet (Posche 963) + 20.640
6. #7 M. Campbell / F. Nasr (Porsche 963) + 22.402
7. #31 P. Derani / A. Sims / J. Aitken (Cadillac V-Series.R) + 23.883
8. #24 P. Eng / A. Farfus (BMW M Hybrid V8) + 54.373

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular