quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioTCRCampeão da Copa Brasil na Graduados ganhará teste no TCR Brasil Banco...

Campeão da Copa Brasil na Graduados ganhará teste no TCR Brasil Banco BRB

Teste será oportunidade de profissionalização no automobilismo

Em coletiva que antecedeu a quarta etapa do TCR South America Banco BRB e a estreia do TCR Brasil Banco BRB em Interlagos, Fernando Julianelli (CEO da VICAR), Maurício Slaviero (Promotor do TCR Brasil e TCR South America) e Binho Carcasci (Presidente da Comissão Nacional de Kart / CBA) anunciaram que o vencedor da Copa Brasil na Graduados – com idade entre 15 anos completos e no máximo 22 – ganhará um teste visando sua participação nos campeonatos de 2024.

No mesmo evento, os dirigentes explicaram o formato da prova deste final de semana, que será simultaneamente disputada dentro do mesmo grid, sendo válida para o TCR South America e para o TCR Brasil. Apesar de disputarem a mesma prova no fim de semana, os dois campeonatos oferecem inscrições separadas.

Sendo assim, a dupla inscrita para a prova deste fim de semana em Interlagos pode estar inscrita apenas no TCR Brasil Banco BRB, apenas no TCR South America Banco BRB ou em ambas. E, desta forma, o ranqueamento final da corrida é feito conforme a inscrição de cada veículo. Para exemplificar: caso o vencedor da corrida esteja inscrito apenas no certame brasileiro, a vitória da quarta etapa do Sul-Americano ficará com o primeiro carro inscrito na categoria a receber a bandeira quadriculada.

As atividades de pista para a quarta etapa do TCR South America Banco BRB e para a estreia do TCR Brasil Banco BRB começam na sexta-feira com o shakedown. O sábado é reservado para treinos livres e o classificatório, que será dividido entre pilotos titulares e pilotos convidados. Já no domingo acontece a segunda e última prova de endurance da temporada com duração de 60 minutos ou 100km. A corrida tem transmissão da ESPN 4 para o Brasil.

‘Profissionalmente minha função na CNK é fazer o kartismo crescer e dar oportunidades para os pilotos participarem de mais eventos. Sempre busquei criar oportunidades para os pilotos se profissionalizarem no automobilismo e alçar outros voos além da Fórmula 1. Nesse momento inicial, o campeão da Copa Brasil na Graduados ganhará um dia de testes com o carro do TCR. Sei que isso pode parecer pouco, mas para um piloto não é! Nesse teste ele pode conhecer o carro e experimentar a categoria de um modo geral e isso funciona muito bem. Estou muito feliz em poder oferecer isso ao vencedor’, disse Binho Carcasci.

‘Ter essa plataforma junto com os nosso produtos hoje na VICAR é interessante para nós, pois podemos mostrar aos pilotos que existem outros caminhos além dos carros de Fórmula para se seguir no automobilismo. Temos dentro do nosso guarda-chuvas esses dois mundos do automobilismo, os turismo e os fórmula. Estamos em contato sempre com a CBA e com a CNK para poder trazer outros sonhos para os pilotos que não vão correr de Fórmula o resto da vida’,declarou Fernando Julianelli.

Fonte: Ferrari Promo

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular