terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Brasileiro Drugovich participará do treino livre do Grande Prêmio da Itália com...

Brasileiro Drugovich participará do treino livre do Grande Prêmio da Itália com a Aston Martin

Felipe Drugovich fará uma aparição oficial em um treino livre da Fórmula 1. Na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, o piloto brasileiro estará ao volante de um dos carros da Aston Martin durante a primeira sessão de atividades do Grande Prêmio da Itália, em Monza.

Vencedor do campeonato de 2022 da Fórmula 2, Drugovich fechou contrato com a equipe britânica para assumir o papel de reserva ao longo de 2023. Durante esta temporada, o competidor natural de Maringá teve algumas oportunidades de testar o carro fora dos fins de semana de corrida.

Dessa forma, o fim de semana italiano marcará o retorno de Drugovich a uma etapa oficial da Fórmula 1. O piloto terá a chance de pilotar o AMR23 exatamente no circuito onde conquistou seu título na Fórmula 2 há um ano.

“Estou ansioso para voltar ao AMR23. O carro parecia excelente quando o pilotei durante os testes de pré-temporada, e será fascinante sentir as melhorias desde então. Passei muito tempo no simulador contribuindo para o desenvolvimento do carro, então entender como isso se traduz no mundo real será muito valioso para mim também”, comentou Felipe.

“Essa é também uma oportunidade incrível para demonstrar o que aprendi durante o meu programa de testes. Desde o Bahrein, acumulei muitos quilômetros em um carro de Fórmula 1, o que me proporcionou uma compreensão ainda mais profunda de como fornecer um feedback valioso à equipe”, acrescentou.

“Gostaria de expressar minha gratidão à Aston Martin por acreditar em mim e por me dar essa oportunidade, assim como aos meus parceiros brasileiros pelo apoio constante”, concluiu.

Drugovich substituirá Lance Stroll durante a primeira sessão em Monza, enquanto o canadense retomará as atividades durante a tarde.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular