terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioKartBrasileiro de Kart: Joaquim Andrade, do Tocantins, enfrenta desafio da chuva na...

Brasileiro de Kart: Joaquim Andrade, do Tocantins, enfrenta desafio da chuva na classificação da Mirim

Desde o início da semana, foram três dias de treinos livres para ajustes dos karts e adaptação à pista desafiadora.

Agora é pra valer. Pilotos e equipes de todas as partes do país estão no 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que está acontecendo no Circuito Internacional Techspeed, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O evento começou na segunda-feira (9) e vai até o próximo sábado (14). Na categoria Mirim, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing / Coach: Digão) deseja mostrar que pode chegar entre os melhores na decisão do título.

Desde o início da semana, foram três dias de treinos livres para ajustes dos karts e adaptação à pista desafiadora, especialmente para aqueles pilotos que não estavam familiarizados com o traçado. Obstáculos que foram sentidos por Joaquim e sua equipe, que tiveram dificuldades para o acerto ideal.

Na tomada de tempo, desta quarta-feira (11), mais dificuldades pela frente, devido às chuvas sobre a cidade gaúcha. Com a pista molhada, os desafios foram significativos para o piloto de Tocantins. Além disso, teve problema com o rendimento do motor de seu kart, mesmo tendo trocado a embreagem. Por isso, fechou a sessão com o tempo de 1 minuto e 38 segundos e 368 milésimos, o que o colocou na 28ª posição no grid de largada.

“Correr na chuva é sempre um desafio e a aceleração do kart não tava legal, mesmo com a troca da embreagem. Mas estou com muita vontade de fazer um bom Brasileiro e dar o meu melhor,” comentou Joaquim logo depois que soube do resultado da tomada de tempo.

Com sua posição de largada na corrida classificatória, Joaquim terá uma tarefa árdua pela frente na busca por uma boa colocação, visando a pré-final desta sexta-feira (13). A perseverança e a determinação do piloto de Palmas, além da torcida de seus apoiadores, vão ser o combustível adicional até o sábado, quando vamos ter a grande final, para conhecer os campeões brasileiros de 2023, em todas as categorias.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular