quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasVW Tiguan Allspace R-Line tem primeiro lote esgotado em três horas

VW Tiguan Allspace R-Line tem primeiro lote esgotado em três horas

Evento simultâneo em todas as concessionárias Volkswagen do Brasil reuniu quase 10 mil convidados exclusivos e destinou 1.209 unidades para as garagens dos brasileiros

A chegada aconteceu com o pé direito! Na última quinta-feira (9), durante o evento de Lançamento do Novo Tiguan Allspace R-Line, que aconteceu na rede de concessionárias da Volkswagen em todo o País, recebemos 1.209 pedidos em apenas três horas, esgotando o primeiro lote disponibilizado. Isso é resultado dos quase 10 mil clientes que marcaram presença nas autorizadas da marca durante evento de lançamento e tiveram a oportunidade de conhecer de perto o SUV e garantir a sua unidade. 

“O Tiguan sempre foi um carro marcante para a Volkswagen, abrindo as portas para um segmento que somos líderes de mercado hoje. O resultado do nosso evento de inauguração só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no line-up da marca”, comenta Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Com o sucesso do primeiro dia de vendas, a rede já iniciou a abertura de pedidos para o próximo lote de unidades do modelo, previsto para o início de 2024.

A maior linha de SUVs do mercado

O pioneiro do portfólio de SUVWs agora retorna ao lado de Nivus, T‑Cross, Taos e ID.4 na linha mais completa de SUVs do mercado, oferecendo pacotes exclusivos em diferentes segmentos – compacto, médio e grande – para todos os públicos e nota máxima em segurança veicular para todos os ocupantes.

Apenas em 2023, Nivus, T‑Cross e Taos lideraram o segmento de SUVs com mais de 115 mil emplacamentos, segundo dados da Fenabrave. Na categoria, T‑Cross segue líder desde janeiro com quase 60 mil unidades vendidas no total do ano, seguido de perto pelo seu irmão Nivus, rendendo mais de 42 mil vendas no período.

Novo Tiguan Allspace R-Line

Em 15 anos de história no País, o Tiguan ficou marcado na memória dos brasileiros como uma excelente opção para viagens em família e para os amantes de um SUV com conforto e boa dirigibilidade. E os números não mentem: são mais de 60 mil unidades vendidas até hoje.

Em 2023, a jornada de sucesso foi retomada com mudanças importantes. Do lado de fora, a dianteira recebe linhas mais esportivas, com as tomadas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e cromado. Os novos faróis IQ.Light Matrix estão interligados pela assinatura noturna em LED, que se estende por toda a grade exclusiva cromada, com o emblema da linha “R”.

Na traseira, a parte inferior do para-choque traz novas ponteiras de escape, detalhes em preto brilhante – seguindo a linha da dianteira -, e as novas lanternas em LED com assinatura exclusiva. As inéditas rodas de 19 polegadas, com detalhes diamantados, estão calçadas em pneus de medida 235/50.

Os itens de segurança são predicados importantes do Tiguan, principalmente com a chegada do inédito Travel Assist. Trata-se do primeiro sistema semiautônomo (nível 2) a ser instalado no Tiguan Allspace. A função é uma combinação dos sistema de Lane Assist e controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (ACC), sendo capaz de assumir os controles longitudinal e lateral do carro. Na rodagem em estrada, por exemplo, o sistema mantém o veículo centralizado na faixa, oferecendo mais conforto para quem está atrás do volante.

Em versão única R-Line – nomenclatura tradicional da VW para modelos que unem esportividade aos principais atributos da marca -, o Tiguan Allspace recebe o já conhecido motor EA888, na configuração 2.0l, de 186 cv e 30 kgfm de torque. Os quatro cilindros estão acoplados ao câmbio automático de oito velocidades.

O SUV de sete lugares mais querido do Brasil voltou com força total!

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular