quarta-feira, julho 10, 2024
- Publicidade -
InícioKartVice-líder da Mirim Rookie, Joaquim Medeiros vai buscar a ponta da classificação...

Vice-líder da Mirim Rookie, Joaquim Medeiros vai buscar a ponta da classificação na 6ª etapa do Paulista

Na etapa anterior, Joquim foi quase perfeito, quando venceu as três baterias, conseguiu duas melhores voltas e marcou 19 pontos.

A Copa São Paulo Light chega à sua 6ª etapa no próximo sábado (29), na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A competição volta a ter duas corridas por etapa, abrindo esta segunda metade da temporada 2024. O vice-líder da categoria Mirim Rookie, o piloto capixaba Joaquim Medeiros (Valor Investimentos / Audi Center Vitória / Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel – Race Data), vai em busca da ponta na classificação, depois de ter vencido a rodada tripla na etapa anterior.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light, aliás, foi quase perfeita para o piloto do Espírito Santo. Ele venceu as três baterias entre os competidores da Mirim Rookie, destinada aos estreantes da competição. Além disso, conseguiu a melhor volta em duas das três corridas disputadas e, no total, marcou 19 pontos, o que o colocou na vice-liderança da categoria, a apenas 4 pontos da ponta da tabela de pilotos.

Não apenas isso, mas também na classificação geral da Mirim, Joaquim está no Top 10 da categoria, com exatamente 10 pontos somados, entre os 24 pilotos da categoria, que é uma das mais concorridas da competição e que abre as portas do kart para os novos talentos do automobilismo.

“Eu fui muito bem na etapa da rodada tripla. Venci as três baterias e agora quero tentar repetir isso nesta 6ª etapa para chegar à primeira colocação na tabela de classificação da minha categoria. Vou trabalhar muito junto com minha equipe para conseguir isso neste fim de semana”, disse Joaquim na chegada à pista de Interlagos.

A organização da Copa São Paulo Light programou para esta rodada tripla treinos livres para os pilotos da Mirim, sempre na parte da manhã, até a sexta-feira (28). Ainda na sexta, Joaquim e os demais pilotos da Mirim vão para o treino de classificação às 10h10. No sábado, dia da rodada tripla, a primeira bateria da categoria de Joaquim está prevista para às 7h30, abrindo a programação de prova desta sexta etapa do Paulista Light.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular