sexta-feira, junho 28, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Verstappen opina sobre aumento de corridas em 2023: “Se não aguentar, melhor...

Verstappen opina sobre aumento de corridas em 2023: “Se não aguentar, melhor parar”

Max Verstappen disse que aprendeu bastante com a temporada acirrada de 2021 e, por isso, acredita que estará preparado para a grande quantidade de corridas no ano que vem

A Fórmula 1 vai bater um novo recorde de calendário em 2023: serão 24 etapas e seis corridas sprint ao longo do ano. E, embora muitos dentro e fora do paddock acreditem que é uma sobrecarga, Max Verstappen prefere encarar os fatos: se não aguentar, é melhor sair.

“Se você não está preparado, então é melhor parar já, certo? Acho que somos todos pilotos e adoramos correr”, disse ele.

O bicampeão também lembrou o grande estresse emocional que sofreu em 2021, quando protagonizou uma árdua disputa pelo título contra Lewis Hamilton. Por isso, ele admite que 2022 foi um ano muito mais tranquilo nesse sentido.

Max Verstappen disse que a F1 2022 foi, obviamente, mais tranquila que 2021
Max Verstappen disse que a F1 2022 foi, obviamente, mais tranquila que 2021Foto: Pirelli / Grande Prêmio

“Claro que é bom ter uma temporada como a do ano passado, mas também é bom ter uma temporada como a deste ano. Seria muito difícil se você tivesse [aquela competitividade] todos os anos, o ano que eu tive no ano passado”, acresentou.

Ainda assim, o holandês reconheceu que o esporte é mais emocionante quando há brigas e disputas. E é por isso que ele tem boas expectativas para o ano que vem, já que o ano de ‘estreia’ do novo regulamento já passou.

“Eu acho que [o campeonato] será mais parelho. As pessoas estão entendendo muito mais os carros e, com o tempo, todas as equipes vão se aproximando”, previu.

“Sabemos durante o inverno que realmente temos de continuar nos esforçando, tentando encontrar desempenho e não apenas isso: entender mais os pneus, porque os pneus vão mudar um pouco no próximo ano. Então, sim, vamos ver como vamos administrar tudo isso”, encerrou Max.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular