terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Verstappen conquista o tricampeonato na Fórmula 1 e Piastri vence a Sprint

Verstappen conquista o tricampeonato na Fórmula 1 e Piastri vence a Sprint

O piloto australiano Oscar Piastri conquistou a vitória na corrida Sprint do Grande Prêmio do Catar, neste sábado (7), em Losail, partindo da pole position. Esta foi a primeira vitória do jovem australiano, que está fazendo sua temporada de estreia na Fórmula 1 pela equipe McLaren. Max Verstappen terminou em segundo lugar nesta corrida e assegurou seu terceiro título mundial em 2023, após sua equipe, a Red Bull, já ter garantido o título de construtores no Japão. Os três primeiros colocados, que recebem medalhas pelo desempenho, foram completados por Lando Norris.

George Russell chegou a liderar a corrida após um início espetacular, porém, a estratégia de largar com pneus macios se mostrou equivocada, forçando o britânico a se contentar com a quarta posição, logo à frente de seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que realizou uma corrida de recuperação após largar fora do top 10.

A Ferrari também optou por pneus macios para seus dois pilotos. Carlos Sainz e Charles Leclerc começaram bem, mas perderam rendimento e terminaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Alexander Albon, da equipe Williams, completou a zona de pontuação na oitava posição, realizando uma boa corrida para a equipe de Grove.

Cinco pilotos não conseguiram concluir a corrida, que foi marcada por quatro largadas e três períodos de safety car. Liam Lawson abandonou logo na primeira volta, seguido por Logan Sargeant, alguns giros depois, e Nico Hulkenberg, Esteban Ocon e Sergio Perez, que se envolveram no mesmo acidente.

Minutos após a conclusão da Sprint, Charles Leclerc e o piloto canadense Lance Stroll foram penalizados com 5 segundos adicionais ao tempo total de prova por excederem os limites da pista em quatro ocasiões.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular