quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 1Verstappen a Um Passo do Tricampeonato da F1: O Que Precisa Acontecer...

Verstappen a Um Passo do Tricampeonato da F1: O Que Precisa Acontecer no Catar?

Neste fim de semana, Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, tem a oportunidade de selar seu tricampeonato mundial na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio do Catar, que ocorrerá no circuito de Losail. Com uma performance estelar ao longo da temporada de 2023, conquistando 13 vitórias, o holandês se aproxima de um momento histórico em sua carreira.

Verstappen entra na etapa do Catar com uma confortável vantagem de 177 pontos sobre Sergio Pérez, seu concorrente mais próximo, e com 180 pontos ainda em disputa. O piloto precisa adicionar apenas mais três pontos ao seu total para garantir matematicamente o título. Isso pode ser alcançado com uma colocação de pelo menos sexto lugar na Sprint de sábado. Se Pérez não conseguir um lugar no top-3 na mesma prova, Verstappen também será coroado campeão.

Caso o título não seja decidido na Sprint de sábado, Verstappen terá uma nova chance no domingo, onde um oitavo lugar será suficiente para garantir o campeonato. Alternativamente, se Pérez não vencer o Grande Prêmio do Catar, Verstappen também será declarado campeão.

As atividades no circuito de Losail começam na sexta-feira (6), com um único treino livre e a classificação para o GP de domingo. O sábado é dedicado à Sprint, com o shootout determinando o grid para a corrida curta. O GP do Catar será no domingo, a partir das 14h.

Verstappen está à beira de um feito notável na F1, com várias rotas para o título neste fim de semana no Catar. Será que ele vai selar o campeonato no sábado ou a disputa vai se estender até o domingo?

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular