quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioFórmula 3Título da Fórmula 3 pode ser conquistado por Gabriel Bortoleto nesta sexta-feira...

Título da Fórmula 3 pode ser conquistado por Gabriel Bortoleto nesta sexta-feira em Monza

O Brasil está muito perto de conhecer o seu primeiro campeão na Fórmula 3. O piloto paulista Gabriel Bortoleto, de apenas 18 anos, é o líder da classificação do campeonato desde a primeira etapa e, com 144 pontos conquistados – 38 a mais que o segundo colocado, – tem uma gama de possibilidades matemáticas para se tornar campeão. Dentre elas, a conquista da pole-position na tomada de tempos, a ser disputada nesta sexta-feira (1º), já lhe renderia o título antes mesmo das corridas.

A 10ª e última etapa do Campeonato da Fórmula 3 FIA foi carinhosamente agendada para ser disputada no tradicional Autódromo Internazionale de Monza, na Itália. A pista, uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, já vivenciou grandes histórias do esporte e poderá registrar nesse fim de semana mais um importante capítulo de sua história. A programação oficial será iniciada na sexta-feira (1º de setembro) com o treino livre e a tomada de tempos. No sábado será disputada a Sprint Race (Corrida Curta) e, no domingo, a Feature Race (Corrida Principal).

A temporada de Bortoleto foi marcada, desde a primeira etapa, disputada em março, na Austrália, pela permanência na liderança da tabela. Desde aquela ocasião, quando venceu a etapa, Gabriel mostrou extrema maturidade para, a cada fim de semana de competição, ampliar a sua diferença de pontos para seus concorrentes chegando no último fim de semana do ano com 38 pontos à frente do segundo colocado.

Para que Gabriel não seja o campeão, Paul Aaron, o segundo colocado na classificação, precisa fazer todos os pontos disponíveis no fim de semana, o que significa marcar a pole-position, vencer as duas corridas e também fazer a volta mais rápida em ambas a provas. Isto tudo sem contar que Bortoleto não poderia, nessa hipótese, somar mais nenhum ponto.

A pista do Autódromo de Monza é a mais veloz da temporada e Bortoleto tem para si como uma de suas preferidas. “Todo piloto gosta acelerar sempre o máximo possível. A pista de Monza é, sem dúvidas, uma das minhas preferidas. Ela é a mais veloz do calendário e para mim tem um gosto ainda melhor, pois moro em Milão, a exatamente 30 minutos do circuito. Estou encarando esse fim de semana exatamente como todos os outros do ano. Me preparei muito fisicamente no último mês e também no simulador. Tive várias reuniões com o time de engenharia da Trident e vou para a pista com o mesmo objetivo de sempre: dar o meu melhor desde a hora que entrar na pista. Estou pronto e preparado para tudo o que acontecer”, comentou o piloto de 18 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana italiano (horários de Brasília):
Sexta-Feira (1º/09)
Treino livre – 4h40min (BandSports)
Classificação – 10h05min (BandSports)

Sábado (02/09)
Corrida sprint – 4h25min (BandSports)

Domingo (03/09)
Corrida principal – 3h15min (BandSports)

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular