quinta-feira, junho 27, 2024
- Publicidade -
InícioKartTheo Salomão estreia no WSK Euro Series de olho no Campeonato Mundial

Theo Salomão estreia no WSK Euro Series de olho no Campeonato Mundial

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil fez ótimos treinos em Franciacorta

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) enfrenta um novo e interessante desafio neste final de semana. Na Itália, em Franciacorta, a sede do próximo Campeonato Mundial, o piloto goiano fará sua estreia no kartismo europeu disputando a etapa de abertura do WSK Euro Series.

Theo Salomão competirá na categoria OK Junior integrando a equipe oficial da fabricante italiana de chassis Birel Art e representará a Lennox Racing Team, a convite do atual campeão mundial de kart, o brasileiro Matheus Morgatto.

A estreia de Theo Salomão no kartismo europeu teve início na semana passada, quando ele participou de três dias de treinos na pista sede do evento. Com belo desempenho e uma evolução constante a cada ida à pista, o goiano acumulou experiência e aprendizado, além de ter marcado tempos muito semelhantes aos pilotos locais, acostumados às duras condições impostas pelo kartismo europeu.

A bela apresentação de Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) nos treinos animou o piloto a disputar a rodada de abertura do WSK Euro Series, que terá 107 pilotos apenas na OK Junior, categoria em que ele é um dos mais jovens competidores.

“O Theo foi muito bem nos treinos e nosso objetivo era exatamente este, uma possível – e agora confirmada – participação no WSK”, contou Eduardo Salomão, pai de Theo. “Será uma estreia no kartismo mais difícil do mundo, portanto o que queremos é oportunizar a ele o máximo de aprendizado. E, claro, com um equipamento competitivo, sabemos que ele lutará pelo melhor resultado possível”, completou.

O piloto goiano, que nas competições em seu Estado integra a equipe Academia de Pilotos e nas provas de São Paulo e nos campeonatos nacionais compete pela Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, utilizará sua participação no WSK Euro Series para avaliar uma possível estreia no Campeonato Mundial FIA Karting, marcado para outubro também em Franciacorta. “As chances de o Theo disputar o Mundial são bastante interessantes”, finalizou Eduardo Salomão.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular