A Tesla anunciou o recall de 3.878 unidades da Cybertruck por conta de um problema no pedal do acelerador, que pode ficar preso no revestimento interno do veículo, apresentando risco de acidentes. A Agência Nacional de Segurança do Tráfego dos Estados Unidos (NHTSA) divulgou a informação na última sexta-feira (19).
Conforme foi relatado, ao pisar no pedal do acelerador, uma almofada acima pode se soltar e manter o pedal pressionado, impossibilitando que o motorista reduza a aceleração do veículo. Houve pelo menos duas ocorrências registradas até o momento, mas sem relatos de acidentes.
De acordo com a NHTSA, uma mudança não autorizada introduziu lubrificante para facilitar a montagem dos componentes, e esse lubrificante residual pode estar provocando o problema. A Tesla se comprometeu a trocar ou reparar o pedal gratuitamente, e os clientes afetados devem ser notificados até junho.
A picape elétrica da Tesla começou a ser entregue apenas no ano passado, após mais de dois anos de atrasos. Este não é o primeiro recall da empresa este ano, já que, segundo relatório da BizzyCar, houve três recalls anteriores que afetaram milhares de unidades da Cybertruck.
No entanto, todos os recalls anteriores foram realizados remotamente por meio de atualizações “on-air”, enquanto o problema do pedal do acelerador requer um reparo presencial.